PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Murilo e Gustavo Gómez: dupla de zaga do Palmeiras alcança a marca de 12 gols no ano

Murilo e Gustavo Gómez: dupla de zaga do Palmeiras alcança a marca de 12 gols no ano

Dupla de zaga do Palmeiras impressiona nos números ofensivos

Por André Salem em 01/07/2022 14:21 - Atualizado há 11 meses

Marcello Zambrana/AGIF

No Palmeiras de Abel Ferreira, é defesa que ninguém passa e também que marca gols. Em apenas seis meses de temporada, a dupla de zaga Murilo e Gustavo Gómez, já somam 12 gols (Murilo 6 e Gómez 6). Além deles, o zagueiro Luan ainda tem um gol na temporada. Vale lembrar que Luan ficou quatro meses fora, por lesão.

Os seis gols de Gustavo Gómez foram pelo Campeonato Brasileiro. Já os de Murilo, foram em competições diversas: três pelo Paulistão, dois pela Libertadores e um pelo Brasileirão. O gol de Luan foi pelo Campeonato Paulista.

A zaga do Palmeiras se aproxima de uma marca histórica: em 1999 e 2006, os zagueiros do Palmeiras marcaram 18 gols, o que é um recorde por temporada. Ainda na metade desta temporada, a tendência é que os defensores de 2022 superem essa marca.

Além dessa marca coletiva, individualmente os zagueiros do Palmeiras buscam uma outra marca histórica pelo clube: a de zagueiro com mais gols em uma única temporada pelo Palmeiras. O recorde é de Júnior Baiano, que fez 10 em 1999. Com 9 gols, tivemos Vágner Bacharel, em 1983 e Daniel, em 2005. Logo atrás, com 8 gols, aparecem Cléber, em 1996 e Vitor Hugo, em 2015.

Números impressionantes de Gustavo Gómez pelo Palmeiras

Gustavo Gómez já tem 23 gols com a camisa do Palmeiras. Ele é o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube. Gómez superou os 22 gols de Vágner Bacharel, que atuou no Parque Antárctica nos anos 80. Agora, o camisa 15 está atrás apenas do lendário Luís Pereira, com 36 gols e de Loschiavo, que anotou 32 gols no início do século XX.

Zagueiros do Palmeiras na defesa

A principal função do zagueiro, claro, é evitar que o seu time tome gol. E isso os defensores do Palmeiras estão fazendo muito bem também. Em 42 jogos na temporada, o Verdão tomou apenas 25 gols. Para exemplo de comparação, nos mesmos 42 jogos, o Palmeiras marcou 89 gols.

Com 25 gols sofridos, o Palmeiras de 2022 possui a terceira melhor marca defensiva da história do clube em um único ano. Com uma média de 0,59 gol sofrido por partida, fica atrás apenas do time de 1973 (0,56) e o de 1972 (0,54).

Com Gustavo Gómez e Murilo em campo, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR amanhã (02), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Este jogo será especial, pois pela primeira vez, Abel Ferreira e Felipão vão se enfrentar. Os dois estão entre os maiores treinadores da história do Palmeiras e são amigos desde quando Scolari era técnico da seleção portuguesa.

Exit mobile version