O argentino Darío Benedetto foi um dos principais destaques, ainda que negativo, da classificação do Corinthians contra o Boca Juniors na última terça-feira (005), no Estádio da Bombonera. Pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o atacante desperdiçou um pênalti no tempo normal, que provavelmente teria levado seu time à próxima fase. Além disso, também perdeu a cobrança na disputa de penalidades.
A mídia argentina não poupou críticas a Benedetto, taxado como o grande responsável pelo revés do Boca. Para piorar, o técnico Sebastián Battaglia revelou após a partida que o centroavante não estava escalado para cobrar o quinto pênalti. Na verdade, Benedetto pediu. Assim, foi alvo de vários memes na internet.
Entretanto, a esposa do atleta, Noelia Pons, foi às mídias sociais para desabafar em oposição às críticas sofridas pelo seu marido. Ela apontou a “hipocrisia” de alguns frente o duro cenário social da Argentina no momento.
Postagem de Noelia Pons em defesa de Benedetto após fiasco contra o Corinthians na Libertadores
“Que mal acostumados vocês estão. Ruins estão os políticos neste país, e ninguém diz nada. A educação, a economia, a segurança, a violência contra a mulher vão mal; o dólar, as pymes [pequenas e médias empresas na Argentina], os desempregados estão mal, a população que passa fome e as pessoas que cada dia caem na pobreza. Pois tudo sobe, menos o saldo [bancário] da gente”, escreveu.
Seja como for, Benedetto possui um dos maiores salários do plantel do Boca Juniors, chegando para encorpar o elenco neste ano e para tentar conduzir o time à “Glória Eterna” na Libertadores, título que os xeneizes não levantam desde 2007.
Pelo lado do Corinthians, o Timão foi capaz de segurar o 0 a 0 no tempo normal, classificando-se nos pênaltis através de duas defesas de Cássio. Deste modo, o clube retorna às quartas de final da Libertadores depois de dez anos e enfrenta o Flamengo.