Perdeu o que rolou no futebol neste início de sábado (02)? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com os destaques do primeiro final de semana de julho, com ênfase para o mercado da bola, que começa a embalar mediante à proximidade da janela de transferências.
Flamengo: Vidal encaminha acerto com novo clube: ‘80% de chances’
As tratativas do Flamengo por Arturo Vidal esfriaram nos últimos dias e não devem acontecer. De acordo com o primo do atleta chileno, ele deve se tornar reforço do Boca Juniors brevemente. Vidal, inclusive, já sinalizou o desejo de atuar pelo clube xeneize, mesmo tendo se declarado inúmeras vezes ao time da Gávea.
“Creio que 70, 80% de que as coisas com Boca sejam finalizadas. Na semana que vem deve ser resolvido. Arturo me disse que seria importante para sua carreira jogar pelo Boca”, afirma.
Neymar no Brasil? Salário do atacante supera maiores folhas do país com facilidade
O futuro de Neymar tem sido o principal destaque dos rumores no mercado da bola. Nos últimos dias, torcedores de clubes do futebol brasileiro fizeram campanhas nas redes sociais pedindo a contratação do craque.
No entanto, a realidade do camisa 10 da seleção para o futebol nacional é totalmente distinta. Um dos jogadores mais bem pagos do planeta bola, Neymar fatura por mês quase a soma das folhas salariais dos três principais times do Brasil na atualidade: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. De acordo com o “El Pais”, os vencimentos mensais do atacante chegam a casa R$ 18 milhões. No Brasil, nenhum clube tem todo esse gasto com o plantel inteiro.
Cavani pode ter destino inesperado na janela de transferências
Disponível no mercado da bola, o atacante Cavani pode ter um destino surpreendente no futebol. De acordo com o portal RMC Sport, o uruguaio é cotado para defender o Nice, da França, na próxima temporada. O jogador de 35 anos é um sonho do time europeu, e poderia ser o segundo desafio dele em solo francês.
O Nice pensaria em Edinson Cavani, livre de qualquer contrato desde 30 de junho. pic.twitter.com/RVxu38Bug5
— GoncaloDias17 (@goncalo_diass17) July 1, 2022
Ex-goleiro de seleção morre após seis meses de batalha contra o câncer
O futebol do Reino Unido está de luto. Morreu neste sábado (02), o ex-goleiro Andy Goram, lenda do Rangers, aos 58 anos. Ele lutava contra um quadro de câncer no esôfago, diagnosticado no início deste ano. Os médicos deram menos de seis meses de vida para o ex-jogador. Nas redes sociais, o Rangers prestou uma homenagem ao seu ídolo.
“O Rangers Football Club está hoje profundamente triste por anunciar a morte do nosso lendário guarda-redes, Andy Goram, após uma curta batalha contra o cancro”.
Técnico de time mexicano rejeita contratação de Daniel Alves: “Na idade dele, ele é mais uma bomba”
Disponível no mercado após não chegar a um acerto por renovação no Barcelona, o experiente Daniel Alves tem futuro incerto restando poucos meses para a Copa do Mundo. Nos últimos dias, o nome do lateral chegou a ser ventilado no futebol mexicano.
O Tigres foi um dos times apontados como interessado no atletas, mas o treinador Miguel Herrera tratou de ‘fechar as portas’ para o brasileiro. Em coletiva, o comandante técnico do Tigres disse admirar demais a trajetória e o talento de Dani, mas enfatizou que precisa rejuvenescer o seu plantel.
“Tento rejuvenescer o elenco e não gostaria de ter o Dani Alves. Para ter um jogador dessa idade é mais pelo nome e pela cobertura da mídia do que pelo que ele dá em campo. Eu amo o Dani, mas aquele que jogou com Pep Guardiola. Na idade dele, ele é mais uma bomba do que o tempo em que pode nos ajudar”, disparou o treinador.
Atualização sobre Vidal no Flamengo
Flamengo e Vidal chegaram a um acordo e o jogador chileno fechou contrato de 18 meses com o Rubro Negro; jogador ainda não estreou pelo clube carioca.