Na 32ª corrida disputada, o alemão Mick Schumacher finalmente conquistou os primeiros pontos na Fórmula 1, desde que passou a integrar a principal categoria de automobilismo do mundo, no ano passado.
Neste domingo (3), o piloto da Haas mostrou poder de reação e terminou o GP de Silverstone em oitavo (8°) lugar após largar em 19°. Ao cruzar a linha de chegada, o jovem de 23 anos comemorou com a família.
“Mick, estou super orgulhosa de você. Ótimo trabalho, querido!”, exclamou a mãe do piloto, Corinna Betsch.
A irmã Gina também marcou presença no autódromo. “Ei Mick! Super, super, super, super”, disse. “Obrigado, Gina”, respondeu o piloto.
Gina Schumacher takes over the radio to compliment brother Mick on his first-ever points finish! 🥰#BritishGP #F1 pic.twitter.com/XEntJ2gTUq
— Formula 1 (@F1) July 4, 2022
Familiares de Mick Schumacher e demais integrantes da Haas se abraçaram logo depois de que o alemão completou a última volta do GP de Silverstone.
It was so special to have Mick’s mom Corinna and sister Gina with us yesterday for Mick’s 8th place finish 😊#HaasF1 #BritishGP pic.twitter.com/pa3cT9ifzl
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) July 4, 2022
O que disse Mick Schumacher?
A trajetória do alemão foi marcada por graves acidentes até a pontuação. Em Mônaco, ele não terminou a corrida. Além disso, bateu o carro no treino classificatório para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Os acidentes deixaram o chefe Guenther Steiner preocupado. O dirigente afirmou que a Haas poderia ficar sem peças para o restante da temporada 2022 da Fórmula 1.
No entanto, as adversidades estão parcialmente superadas. Mick Schumacher agora espera um futuro diferente.
“Somos uma equipe e ganhamos e perdemos como equipe. Essa tem sido minha mentalidade desde o início. Eu tento motivar a equipe dizendo “Olha, vamos passar por isso juntos”. E conseguimos marcar pontos largando do 19º lugar”, declarou.
De acordo com o alemão, os acidentes valeram de aprendizado. “Tentamos muito depois do Bahrein e devido à pressão cometemos erros aqui e ali, mas agora que pontuamos, eles valeram a pena”, reconheceu.
“Demorou para conseguirmos os primeiros pontos. Mas foi divertido, fizemos uma boa corrida. No final, conduzimos a prova sem erros e tivemos a estratégia certa, é tudo resultado disso”, completou Mick Schumacher.
Próxima corrida de Fórmula 1
A 11ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 está marcada para ocorrer já no próximo domingo (dia 10 de julho), a partir das 10h. É o Grande Prêmio da Áustria.
Vale destacar que o país europeu também vai sediar a segunda sprint race do ano, no sábado (9), a partir das 11h30.
O treino classificatório ocorre na sexta-feira (8), às 12h. As sessões de treino livre estão marcadas para sexta (8), às 8h30, e sábado (9), às 7h30.