O atacante Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal da Arábia Saudita, está de férias no Brasil. O atleta foi entrevistado pelo comentarista Alê Oliveira, em seu canal “Resenha do Ale” no YouTube. De acordo com o bate-papo, Michael esteve próximo de um acordo com o Corinthians, mas o clube não chegou a um acordo com o seu antigo time, o Goiás.
“Eu estava quase fechado com o Corinthians. Eu fui jogar um jogo (de fim de ano) do Emerson Sheik, a gente conversou na época. Mas eu já tinha falado que não iria entrar em uma guerra com o Goiás de jeito maneira. Pela gratidão que eu tenho pelo clube e pelos torcedores. Mas, se os clubes (Corinthians e Goiás) se resolverem, da minha parte, já está certo”.
Em seguida, o atacante contou que não houve um acordo entre os clubes, o que inviabilizou a sua transferência para o Corinthians.
“Mas ai, os clubes conversaram e não deu certo. Entre Goiás e Corinthians. O Goiás queria um dinheiro a mais, o Corinthians queria dar um jogador, alguma coisa assim, eu não lembro direito, até porque sempre deixei isso com o meu empresário”, revelou.
Michael também abordou detalhes da negociação com o Flamengo. Segundo o jogador, a negociação com o time da Gávea foi rápida e aconteceu após o impasse com o Timão.
“Quando a negociação com o Corinthians não deu certo, passou 3, 4 dias, o Flamengo entrou em contrato e resolveu. De clube para clube. Eu sempre falei para resolver entre os clubes primeiro e depois resolver comigo. Ai foi mais um dia ou dois comigo e resolveu também”.
Michael também destacou propostas que foram feitas por times de outros países, em especial, clubes que atuam no futebol árabe.
“Eu tinha várias propostas do brasil e também de fora, já tinha proposta dos ‘habib’ lá”, disse o atacante em tom de brincadeira, se referindo aos árabes.
Relembre a carreira de Michael
Michael iniciou a sua carreira no Monte Cristo, de Goiás. Depois, passou pelo Goiânia e Goianésia, até ir para o Goiás, em 2017, quando teve de fato uma projeção nacional.
Foi no Brasileirão Série A de 2019 que o atacante se consolidou, sendo eleito a revelação do campeonato. Em janeiro de 2020, assinou com o Flamengo, que era o time sensação no Brasil, com Jorge Jesus e atual campeão da Libertadores.
Pelo Flamengo, Michael venceu o Campeonato Brasileiro uma vez, conquistou o Campeonato Carioca duas vezes, além de um bicampeonato na Supercopa do Brasil e um título na Recopa Sul-Americana.
Em janeiro deste ano, foi vendido para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Por lá, venceu o Campeonato Saudita deste ano.