PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Messi é superado por Vinícius Jr e Alisson como melhor sul-americano e jornal se diz surpreso: “Começa a pesar”

Messi é superado por Vinícius Jr e Alisson como melhor sul-americano e jornal se diz surpreso: “Começa a pesar”

A revista FourFourTwo elege os melhores jogadores do continente e coloca os dois brasileiros à frente do craque argentino

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

A prestigiosa revista FourFourTwo elegeu os melhores jogadores sul-americanos da atualidade. Do top 10 da lista, seis atletas atuam nos finalistas da última Champions League: Real Madrid e Liverpool.

O Brasil foi o país sul-americano que mais jogadores colocou no top 10 da lista, com 6: Vinícius Júnior, Alisson, Casemiro, Neymar, Gabriel Jesus e Fabinho. Enquanto a Argentina pôs 2: Lionel Messi e Lautaro Martínez; Federico Valverde representa o Uruguai e, Luis Díaz, por sua vez, é o representante da Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da lista, o jornal argentino, Olé, diz-se surpreso com as escolhas. Além disso, culpa a mudança a Paris como o principal fator pela queda do camisa 10 da Argentina. Pois, segundo o veículo, custa muito a Messi se moldar ao novo clube, à cidade e ao ritmo de vida completamente distinto.

Repercussão do Olé sobre Messi está atrás de Vinícius Júnior e Alisson

“Quem foi o melhor segundo a revista? O eleito foi Vinícius Jr.”, começa o Olé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O brasileiro que, além de ter algumas boas atuações na seleção e uma temporada realmente imbatível no Real Madrid: venceu a La Liga e Champions League sendo uma peça fundamental, talvez a mais importante atrás de Karim Benzema, na verdade, ele marcou o gol na final contra o Liverpool”, reconhece o jornal na sequência.

Portanto, o Olé, apesar de destacar a surpresa, faz uma reflexão sobre Lionel Messi, e escreve que os anos começam a pesar ao argentino.

“O tempo passa e com ele novos jogadores de futebol aparecem entre os mais notáveis do planeta. Por sua vez, eles começam a perder alguma relevância muitos outros. Lionel Messi ainda é considerado o melhor do mundo e um dos melhores da história, mas não com a mesma validade de alguns anos atrás. Seus 35 começam a pesar.

PUBLICIDADE

Portanto, outros jogadores de futebol do mundo e especialmente na América do Sul começam a colocar um lugar mais preponderante no imaginário coletivo dos fãs de futebol pelo que foi feito na última temporada nas principais equipes das ligas mais relevantes do planeta”, completa o jornal, a respeito do craque argentino.

PUBLICIDADE

Better Collective