No final do mês de junho, criminosos invadiram a casa de Ronaldo Fenômeno em Ibiza, na Espanha, e roubaram muitas joias e dinheiro que pertenciam ao volante Marco Verratti, do PSG, que estava hospedado na residência do ex-jogador brasileiro.
Segundo informações da agência EFE, o prejuízo de Verratti foi estimado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões).
Na semana passada, a polícia espanhola anunciou a prisão de sete suspeitos pelo crime e conseguiu recuperar boa parte do que havia sido roubado. E na casa de um desses suspeitos os agentes encontraram um bilhete com outros alvos da quadrilha.
Entre os alvos estavam Lionel Messi, atacante do PSG, o tenista Rafael Nadal e os ex-atletas Guti e Fernando Hierro, ambos com passagem pelo Real Madrid. As informações são do jornal “The Sun”.
De acordo com as autoridades locais, a ideia dos criminosos era invadir as mansões desses outros esportistas para efetuar novos furtos.
No bilhete escrito à mão estava listada a residência de Nadal na cidade de Mallorca, à beira mar, que custa 3 milhões de libras esterlinas (quase R$ 20 milhões). O nome de Messi também estava citado, mas sem endereço específico.
A palavra “OK” aparecia em duas áreas de Ibiza. Uma delas na região de San Jose, justamente onde Verratti passou férias. Os detetives interpretaram como um sinal de que esse roubo havia sido realizado com sucesso.
Os policiais também confirmaram que encontraram evidências ligando a quadrilha a outros 15 roubos em mansões de luxo nas cidades espanholas de Alicante, Málaga e Múrcia.
Ronaldo Fenômeno confirmou o crime
Em live realizada em seu canal da Twitch, um dia depois da notícia do crime com Verratti, Ronaldo falou sobre o assalto. O sócio da SAF do Cruzeiro confirmou as informações da imprensa europeia.
“Sim, galera. A minha casa foi assaltada em Ibiza. A casa estava alugada para um amigo e levaram muita coisa do inquilino, mas ele e a família não estavam em casa. Não tem relação comigo, não levaram nada meu, mas levaram dele”, afirmou o ex-camisa 9.