Pouco aproveitado nos Blues, jogador estaria disposto a acertar com os Rossoneros para a próxima temporada
O Chelsea deve perder mais um jogador do setor de ataque para o Campeonato Italiano. Isso porque, após Lukaku, outro nome está próximo de deixar os Blues. O provável destino é o Milan. O motivo: após ser pouco aproveitado na última temporada, a paciência com Thomas Tuchel teria chegado ao fim.
Estamos falando de Hakim Ziyech, jogador que atua pelo lado direito do meio e ataque do Chelsea, tem 29 anos, e é conhecido por sua habilidade na perna canhota. O jogador, segundo o jornal italiano ‘Calcio Mercato’, estaria inclinado a aceitar uma transferência para os Rossoneros.
Ainda segundo o diário italiano, o Milan chegou a ter uma conversa com o atacante do Chelsea, e reafirmou o desejo de contar com o jogador para a próxima temporada. Uma nova tentativa de transferência junto aos Blues teria sido adiantada.
O Chelsea, por sua vez, não deve impor dificuldades para negociar o jogador em caso de compensação financeira avaliada como positiva. Diante desse cenário, é possível que os Rossoneros sigam com a investida. O jogador, aliás, seria um desejo do diretor técnico Paolo Maldini.
Os Blues, vale lembrar, anunciaram a contratação de Sterling para esta temporada, o que deve promover uma concorrência ainda maior no setor de ataque. Neste cenário, Hakim Ziyech seria uma quinta opção, uma vez que o técnico Thomas Tuchel tem desenhado o time titular com Sterling, Havertz e Mount – Timo Werner tem ganhado tempo em campo na pré-temporada.
O Milan, por sua vez, contrataria o substituto ideal para Samu Castillejo, que atuava justamente pelo lado direito do ataque e deixou o clube para acertar com o Valencia.
IMO Milan need RW/CAM more than anything else. Asensio? Zyiech? Great.
— Matteo Bonetti (@Bonetti) June 27, 2022
You could even argue that a Kessie replacement isn’t mandatory with Yacine Adli and Tommaso Pobega joining the club.
Chelsea no mercado
Além de Sterling, os Blues foram ao mercado e contrataram o zagueiro Koulibaly, ex-Napoli. Além disso, o clube ainda promoveu três jogadores aos profissionais: Tino Anjorin, Aramndo Borja e Conor Gallagher.