Luis Campos ocupou o lugar do brasileiro Leonardo no PSG e com o apoio de Nasser Al Khelaifi e Christophe Galtier, o diretor executivo de futebol elaborou uma lista de saídas, que inclui o nome de Keylor Navas. Segundo o Le Parisien, o processo poderá ser revertido por influência de Sergio Ramos, atleta que alcançou um status de peso e vem ganhando cada vez mais moral no Paris Saint-Germain.
Multicampeão pelo Real Madrid, o zagueiro sofreu com lesões em sua primeira temporada em Paris. Mesmo assim, a diretoria acredita que as avaliações do espanhol são importantes, já que se trata de um atleta bastante experiente e respeitado pelos companheiros. Neste cenário, a situação de Navas sofreu uma reviravolta. Isso porque o goleiro está cotado para seguir no elenco e disputar a posição com Donnarumma na próxima temporada.
“Sérgio Ramos, o homem mais ouvido internamente, esportivo e socialmente, ganha mais espaço e fez campanha com outros executivos para que Navas permaneça no clube”, relatou o diário.
Além disso, é relatado que Navas pediu para não ser negociado. Como o goleiro embolsa cerca de 12 milhões de euros por temporada, poucos clubes conseguiriam pagar a mesma quantia, algo que fez uma possível transferência perder força.
Gracias a Dios cerramos una temporada más con un nuevo título de Liga. Gracias a todos los que nos habéis ayudado durante todo este tiempo. Allez Paris!!! pic.twitter.com/zvOExSIkzp
— Keylor Navas (@NavasKeylor) May 22, 2022
Disputa pela titularidade no PSG
Em sua apresentação, Galtier deixou claro que o sistema de rodízio no PSG não será mantido. Dessa forma, a imprensa francesa apontou que Donnarumma foi escolhido para assumir a titularidade, mas Navas não jogou a toalha e promete acirrar a disputa.
“Tenho que conhecer os meus goleiros, nomeio sempre um número um e um número dois. Este número dois pode ir para o número um dependendo do desempenho de cada um. Trabalho sempre assim e acho que é, para mim, mais fácil em termos de gestão e também mais fácil para eles saberem qual é a sua posição no quadro do elenco”, disse o técnico.