Home Futebol Mauro Cezar usa Corinthians como exemplo para criticar gestões dos clubes: “Futebol brasileiro é uma bagunça”

Mauro Cezar usa Corinthians como exemplo para criticar gestões dos clubes: “Futebol brasileiro é uma bagunça”

Contratações do Corinthians são motivos de críticas por parte do jornalista, por conta da situação financeira do clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Vivo em três competições, o Corinthians começa o segundo semestre com três reforços que podem melhorar a qualidade do elenco alvinegro. Yuri Alberto e Balbuena já entraram em campo enquanto existe a expectativa de que Fausto Vera seja anunciado entre hoje (25) e amanhã (26). Mas muitos questionam como o Timão está conseguindo se reforçar, por conta das dívidas que o clube tem.

Esse fato foi citado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira hoje durante o programa Posse de Bola do UOL. Mauro inclusive citou o Flamengo como exemplo para criticar a gestão não só do Corinthians, como também de outros clubes no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Omissão de boa parte da mídia esportiva nesse tipo de coisa. Inclusive colegas que perguntavam como o Flamengo tinha dinheiro, quando fez o trabalho de recuperação financeira, colocou em campo times ridículos por não poder contratar jogadores melhores não fazem a mesma pergunta em se tratando do Corinthians. Pelo contrário, alguns até celebram nas redes sociais. Você percebe a alegria, mesmo o Corinthians não tendo condição.

Não tem Fair Play financeiro, futebol brasileiro é uma bagunça. Trouxa é quem faz direito. Futebol é uma bagunça e boa parte da mídia esportiva é omissa”, declarou Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Libertadores define futuro do Corinthians

Mauro Cezar Pereira acredita que o Corinthians aposta em bom desempenho nas Copas, mas uma eventual eliminação na Copa Libertadores da América pode fazer o clube se focar no Campeonato Brasileiro.

“Qualquer projeção do Corinthians depende dos confrontos contra o Flamengo. Se for eliminado das Copas, vai jogar tudo no Brasileirão.”

Mais nomes chegando no Timão?

Conforme apurado, os dirigentes do Corinthians ainda buscam por pelo menos mais um reforço para o segundo semestre. O alvo seria um atacante para atuar pelos lados do campo. Mas o foco seria um jogador jovem, que chegaria para ser opção para o elenco.

PUBLICIDADE

Só que por hora o nome ou possíveis nomes seguem em sigilo.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Dentro de campo, o Timão vem fazendo uma campanha sólida nas três competições que disputa no segundo semestre. Com a vitória frente o Atlético-MG, o clube voltou a assumir a segunda colocação e segue buscando se aproximar do Palmeiras no Brasileirão Série A.

Já nas Copas, o Corinthians se prepara para os duelos contra o Atlético-GO na Copa do Brasil e na Libertadores contra o Flamengo.

Better Collective