Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, o comentarista Mauro Cézar Pereira falou sobre os treinadores estrangeiros que passaram pelo Brasil e bateu o martelo sobre qual foi o melhor deles até o momento.
Na visão do comentarista, o técnico mais completo dos estrangeiros que passaram pelo Brasil é Jorge Jesus, que teve passagem vitoriosa pelo Flamengo recentemente e foi para o Benfica logo depois.. Hoje, o treinador está no Fernerbahce, da Turquia.
Além de eleger Jorge Jesus como o melhor estrangeiro, Mauro ainda citou Sampaoli e seus trabalhos aqui no Brasil, onde comandou Santos e Atlético-MG.
“Pra mim o português que é o melhor é o Jorge Jesus, eu nunca escondi isso. Pra mim o Jorge Jesus é o melhor entre os portugueses que passaram por aqui. É óbvio. Quem fez trabalhos ótimos aqui também foi o Sampaoli, e está livre no mercado”, disse Mauro Cézar.
Comentarista crava eliminação de clube brasileiro da Libertadores: “Me parece provável”
Ainda na Jovem Pan, o comentarista Bernardo Ramos falou sobre os times brasileiros na Libertadores e garantiu que um será eliminado nas oitavas de final: o Corinthians.
“A montagem desse elenco do Corinthians é mau feita, vai ter confronto com o Boca Juniors e depois o Flamengo. O Boca Juniors vai com o time titular, principal, sem desfalques. Uma eliminação na Libertadores me parece provável e é, diante das circunstâncias, me parece até aceitável”, disparou.
Após a derrota no final de semana para o Fluminense, esse jogo foi assunto na entrevista de Vitor Pereira que garantiu ter preservado alguns jogadores pensando no jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos… Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos. É uma derrota pesada, que nos custa muito. Mas a corda estica, estica, estica, e chega um dia em que arrebenta. Contra fatos, não há argumentos. Para esse jogo, não tínhamos argumentos para enfrentar uma equipe com o nível do Fluminense”, declarou Vítor Pereira.