Mauro Cezar dispara contra titular do Atlético-MG: “Futebol dele se afunda”
Comentarista vê queda de desempenho do jogador do Galo sob comando do Turco
A mudança forçada no comando técnico do Atlético-MG após a saída de Cuca tem repercutido até os dias atuais. Isso porque, seu substituto, o argentino Antonio Mohamed, o Turco, tem uma filosofia bem diferente de trabalho do seu antecessor, que foi campeão do Brasileirão na última temporada.
Apesar do Galo ter mantido boa parte do elenco que levantou a taça no ano passado, o time em campo é bem diferente do que ganhou a competição nacional. Isso porque, para além das mudanças de algumas peças nos 11 iniciais, o Turco também tem alertado a função dos jogadores dentro das quatro linhas.
Uma das estrelas do elenco do Atlético-MG que vem sentindo essas mudanças é o meia Nacho Fernández. O jogador, que iniciou o jogo dessa quarta-feira (13), diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, jogando centralizado mais próximo de Hulk, foi recuado no decorrer da partida e terminou jogando como um segundo volante na linha mais baixa de meio campo.
Coincidentemente ou não, seu desempenho tem caído nesta temporada e, na eliminação na Copa do Brasil diante do Rubro-Negro, foi um dos jogadores do Galo que tiveram uma atuação apagada e não correspondeu as expectativas.
O assunto foi pauta do programa Jovem Pan Esportes, da Rádio Jovem Pan, mas que é transmitido de forma multimídia em áudio e vídeo em diversas plataformas: TV, Youtube e redes sociais. Ao tratar do tema, o jornalista Mauro Cézar Pereira foi enfático ao atribuir o baixo rendimento de Nacho Fernández ao técnico Turco, que tem sido bastante criticado nas redes sociais por torcedores após a eliminação. Veja o vídeo abaixo:
#ARRASCAPETA | Nacho ou Arrascaeta: quem é MELHOR?@maurocezar – “No time do Turco, o futebol dele se AFUNDA. É um time MUITO mal MONTADO!” pic.twitter.com/CPHwPu40o9
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 14, 2022
Apesar da derrota sofrida e queda precoce na Copa do Brasil, até o momento, o Turco segue no comando do Atlético-MG para a sequência da temporada. O técnico, aliás, comandou o treino da equipe na mahã desta quinta-feira (14). A diretoria, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente se pensa em promover mudanças no futebol.
Sequência do Atlético-MG
O Galo volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time encara o Botafogo fora de casa, no Engenhão, às 18h. A partida está prevista para as 18h.