Mauro Cezar Pereira, durante participação na Jovem Pan, falou sobre a carreira de Neymar e os erros que o jogador cometeu ao longo da sua trajetória como jogador profissional. O comentarista citou dois erros que, na visão dele, foram determinantes para a carreira do jogador.
O comentarista falou sobre a carreira do jogador e citou que, tudo o que aconteceu até hoje com Neymar na sua carreira é um desperdício e apontou os motivos para pensar nisso.
“Eu acho um desperdício danado o Neymar, com o dom de jogar bola, ele poderia ser muito mais do que ele foi até hoje e, pra mim, tem dois erros importantes na carreira do Neymar: o primeiro é que ele precisa de pessoas mais críticas ao redor dele, gente que o ajude de fato. Ajudas as vezes é falar o que a pessoa não quer ouvir, pra sair da zona de conforto e se desafiar ao máxima”, começou Mauro Cezar.
O comentarista ainda analisou outros pontos da carreira do jogador da seleção brasileira e do PSG e apontou o segundo erro que, na opinião dele, foi trocar o Barcelona pelo PSG.
“O outro erro foi, com certeza, ter trocado o Barcelona pelo PSG, não foi bom pra ele. Poderia ter sido bom se ele fosse o cara para capitanear o projeto de crescimento do clube, mas esse jogador é o Mbappé, nunca foi o Neymar”, concluiu Mauro.
Neymar não conseguirá voltar a ser o que era
O entendimento de Mauro Cezar é que nas últimas temporadas, Neymar apresentou um desempenho menor do que o de costume e, com base nisso, dificilmente voltará a apresentar o futebol que tinha no Barcelona, por exemplo.