O Vasco terminou o primeiro turno do Brasileirão Série B sem vencer. Em São Januário, o time carioca ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano na terça-feira, em mais uma partida em que a equipe não conseguiu ter sucesso dentro de campo.
Para um time que passou boa parte da competição invicto, os últimos jogos (desde a perda da invencibilidade, para o Novorizontino, só venceu o Criciúma) não tem sido de boas atuações do Gigante da Colina. Ao ser indagado se o time passava por uma fase de perda de rendimento na temporada, o técnico Maurício Souza disse não ver no Cruzmaltino tal fato acontecer.
“Não considero que a equipe tenha caído tanto de rendimento. Acho que no jogo, o Vasco fez um jogo para vencer. Ficamos o tempo todo em cima do adversário, criamos situações e esbarramos numa defesa bem postada. Tomamos o gol num lance onde a gente poderia ter feito o gol, é verdade. O gol se desenhou para a gente numa transição e a gente acabou tomando. Isso dificulta, é claro. E aí o Ituano se fechou mais ainda. Mas o Vasco fechou o primeiro turno em segundo lugar. E sempre que terminou o turno no G-4, subiu”, declarou Souza.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2SWNYclAxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Durante boa parte da partida, a torcida vascaína não poupou o técnico de vaias e críticas. Algo que não abateu Maurício Souza, que tratou de minimizar a reação do torcedor ao empate com o Ituano com uma declaração, no mínimo, ‘inusitada’ para certos pontos de vista.
Um novo turno, novos desafios. Vamos JUNTOS pelo nosso maior objetivo 💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/kZYvTlJN66
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 20, 2022
“O que posso falar é para que continuem apoiando, enchendo São Januário e dando crédito. É um grupo trabalhador, unido e que sabe da responsabilidade. Quanto aos gritos, prefiro que venham para mim. Não me incomodam, prefiro até que venham para mim e liberem os jogadores. Que entendam que eles estão tentando o melhor. O intuito de todos é de subir”, disse o técnico do Vasco.