Após saída de Sampaoli, Marseille se aproxima de duas contratações
Luis Suárez e Jonathan Clauss se unem a equipe francesa que terá Igor Tudor como técnico
Há pouco mais de 1 ano, em fevereiro de 2021, Jorge Sampaoli anunciava sua chegada ao Olympique de Marseille depois de passagens por Santos e Atlético-MG no futebol brasileiro. O técnico argentino tinha a missão de reformular a equipe francesa e voltar a alcançar antigas glórias com o time que venceu a Champions League no início dos anos 90. O bom trabalho de Sampaoli, aliado a jogadores como Kamara, Gerson, Guendouzi e Payet, levou o Marseille ao vice-campeonato francês, as semifinais da Conference League e ao retorno para a maior competição de clubes da Europa, a UEFA Champions League.
Entretanto, o que parecia uma linda história teve seu fim decretado há pouco mais de 3 semanas. Sampaoli, insatisfeito com a inatividade do clube no mercado de transferências chegou a um acordo para encerrar sua passagem por Marseille. Os franceses trouxeram Igor Tudor, ex-Verona, para ser seu substituto.Agora, o Marseille começa a agir no mercado de transferências e buscar reforçar a equipe, além de repor peças que deixaram o clube nessa janela.
Chegadas e Saídas no Marseille
Segundo o renomado jornalista italiano, Fabrizio Romano, o Marseille se aproxima de 2 contratações para serem anunciadas nos próximos dias.
Jonathan Clauss é uma das sensações da Ligue 1. Iniciou sua carreira como atacante, mas se encontrou no último ano, jogando pela ala direita. Foram 11 assistências na última temporada, número menor apenas que as 17 de Mbappe, as 14 de Messi e as 12 do meia Bourigeaud, do Rennes. As boas atuações levaram o ala para a seleção francesa. Clauss deve custar cerca de 8 milhões de euros ao Marseille.
O ala francês teve rumores de uma possível ida ao Manchester United, mas os diabos vermelhos não avançaram na contratação.
O outro nome que chega ao Marseille é o do centroavante Luis Suárez, não o uruguaio ex-Barcelona, mas outro destaque da La Liga.
Luis Javier Suárez, de 29 anos, nasceu na Colômbia e fez sua carreira em times médios da Espanha até estourar no Granada. O colombiano assinará com o Marseille por 5 anos e ficará na equipe francesa até 2027.
Por outro lado, na próxima temporada, o Marseille não poderá contar com a jovem promessa Kamara, que uniu-se ao Aston Villa, nem com o zagueiro Saliba, que retornou ao Arsenal e está nos planos de Arteta. O polêmico meia marroquino Harit, retorna ao Schalke 04. Todos os 3 eram titulares da equipe de Sampaoli.