Marquinhos Santos fala em calendário ‘desumano’ após vitória do Ceará
Vozão venceu Avaí por 1 a 0 nesta terça-feira (19), mas sentiu desgaste durante o segundo tempo da partida no Castelão

Felipe Santos/CearaSC.com
A segunda vitória em casa do Ceará no Brasileirão Série A veio nesta terça-feira. Em partida que começou atrasada por conta de problemas na iluminação do Castelão, o alvinegro bateu por 1 a 0 o Avaí, num belo gol de Vina.
Uma vitória que foi comemorada por Marquinhos Santos, mas que também teve coisas que não agradaram ao treinador do Vozão. O time sofreu com o desgaste na segunda etapa e o comandante da equipe culpou o calendário, que citou como ‘desumano’, por isto. Além do Brasileirão, o time disputou nos últimos dias Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
“Nós sabíamos que a perna pesaria no segundo tempo. Sabíamos que teríamos certa dificuldade em questão de calendário. É desumano o que o calendário tem feito conosco. Todos nós. Falei que teríamos um primeiro tempo em que teríamos que procurar vencer, porque a gente teria dificuldades no segundo tempo. O Avaí não vem de sequência de jogos, disputando copas como nós”, declarou o treinador.
Ainda assim, o resultado veio para mostrar que o time conseguiu manter uma sequência depois da vitória sobre o Corinthians, no último final de semana. Valorizando o apoio do torcedor que compareceu ao Castelão, o técnico alvinegro ressaltou as ambições do Vozão no Brasileiro.
“Hoje, tínhamos que vencer. Independente de jogar bem ou mal, nós tínhamos que vencer. Era um concorrente direto e nós tínhamos que vencer. O combustível veio da arquibancada, de tudo o que a torcida fez. Foi a conquista importante da vitória, para falar naquilo que falei na minha chegada. Continuo com essa convicção”, disse Marquinhos Santos.
Nosso MUITO OBRIGADO a cada torcedor que madrugou pra ver o Vozão vencer mais uma! 🖤🤍#CearáSC #Brasileirão2022 #CSCxAVA pic.twitter.com/XFhdhTkmNS
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 20, 2022
“O Ceará tem que pensar em algo grande e não vamos abrir mão disso. Os atletas estão de parabéns. Os que correram, os que se entregaram hoje, é de se impressionar”, completou.