Marcos Rocha abre o jogo sobre Veiga após pênaltis perdidos contra o São Paulo
Marcos Rocha falou em trazer a confiança de Raphael Veiga de volta, destacando a importância do meia para o elenco alviverde
O lateral Marcos Rocha falou sobre o meia Raphael Veiga após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. O camisa 23 perdeu dois pênaltis e acabou sendo o ‘vilão’ na queda para o São Paulo em pleno Allianz Parque. A equipe comandada por Abel Ferreira até abriu 2 a 0 de vantagem, mas o time do Morumbi diminuiu. Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão da vaga foi para os pênaltis e terminou em 4 a 3 para a o time de Rogério Ceni.
Em entrevista depois da partida, Marcos Rocha destacou o alto nível de confiança do grupo em Raphael Veiga, até pelo alto aproveitamento em cobranças de pênalti. Mas admitiu que é difícil falar nesse momento.
– É até difícil de falar neste momento, com Veiga, é um jogador experiente, nosso cobrador oficial. Quando tem o pênalti, a gente fica com 90%, 95% de certeza que ele vai bater e acertar. Infelizmente hoje não aconteceu. Mas a gente vai trabalhar bem durante a semana a cabeça dele, trazer a confiança dele de volta. Ele teve aquela lesão chata e ainda não conseguiu reencontrar o ritmo que ele vinha apresentando. Mas é um cara muito importante para o elenco, e a confiança dele sendo readquirida, a gente tem certeza que ele será uma peça fundamental – avaliou o camisa 2.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDTzNQQ0FIVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Frustração e reconhecimento:
Marcos Rocha também reconheceu a frustração pela eliminação – mais uma em disputa de pênaltis. Entretanto, fez questão de agradecer o apoio da torcida, que quebrou o recorde de público do Allianz Parque.
– É readquirir confiança, a mesma garra e a mesma vontade que a gente apresentou hoje na hora que teve o placar à nossa disposição, tivemos chances de fazer o terceiro e o quarto gol, mas a bola hoje também não entrou para que a gente pudesse garantir a classificação durante 90 minutos – disse.
– Fica um pouco de frustração, porque mais uma vez a gente é eliminado nos pênaltis, mas é agradecer o nosso torcedor pela festa, pelo apoio, pelo reconhecimento no final do jogo. Dizer a eles que vamos continuar lutando, respeitando essa camisa, para que no fim do ano a gente possa comemorar mais um título — completou o lateral.
Raphael Veiga assume a responsabilidade pela eliminação:
Através das redes sociais, Raphael Veiga assumiu a responsabilidade pela queda do Palmeiras na Copa do Brasil. Veja o post na íntegra:
Nem nunca e nem sempre. É isso.
Nem o melhor e nem o pior.
Errar às vezes, assumir as responsabilidades SEMPRE.
Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje.
Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar. #avantipalestra
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) July 15, 2022
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usou os comentários para deixar um recado para Raphael Veiga. “Você é GIGANTE! Seu talento é IMENSO! Vamos em FRENTE, tenho um profundo orgulho de contar com seu talento em nosso elenco brilhante! Cabeça Erguida e AVANTI Veiga!!”, escreveu.