Criado nas categorias de base do Santos, Marcos Leonardo é mais um dos promissores jovens que o Peixe tradicionalmente tem. É impossível esquecer tantos craques que foram revelados na Vila Belmiro, os famosos meninos da vila. Mas no momento a principal estrela da base santista é Marcos Leonardo. Com apenas 19 anos, é o artilheiro da equipe nessa temporada.
Marcos Leonardo voltou a brilhar na noite de ontem. Foi dele o gol que sagrou a vitória do Peixe sobre o Botafogo por 2 a 0. Mas a noite foi ainda mais especial por conta de uma marca para o jogador. Com a partida, Marcos Leonardo fez seu centésimo jogo vestindo a camisa do Santos. E não deixou de receber homenagem da equipe.
Nessa manhã houve uma reunião no CT Rei Pelé. Nela, o novo técnico Lisca estava sendo apresentado para o elenco santista. Durante a reunião, Marcos Leonardo foi surpreendido por seu pai, que entrou para lhe entregar a camisa de número 100. Já Newton Drummond entregou para o atacante santista a placa de 100 jogos pelo clube. Confira:
Marcos Leonardo no Santos
Ao longo desses 100 jogos, Marcos Leonardo balançou a rede 27 vezes pelo Peixe, sendo 15 delas nessa temporada. O jogador de 19 anos ganhou cada vez mais espaço no elenco e hoje é titular absoluto do Santos. Na partida de ontem, Marcos Leonardo marcou seu sétimo gol no Brasileirão Série A desse ano. A vitória foi importante para o Santos, que subiu na tabela.
Mas Léo Baptistão foi quem fez o primeiro gol do Peixe, e Marcos Leonardo fechou a noite na Vila Belmiro. Na comemoração, o camisa 9 dedicou o gol para Ricardo Oliveira, ex-jogador que atuou no Santos. “Todo mundo sabe que o Ricardo Oliveira é um dos meus ídolos dentro e fora de campo. Converso com ele sempre que posso e é uma honra poder falar com ele. Desde pequeno o assistia e me espelhava nele. Esse gol foi para ele”, falou Marcos sobre o antigo camisa 9.