O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista nesta segunda-feira (18) e atualizou a situação do clube no mercado da bola. Entre as diversas perguntas sobre possíveis reforços, o dirigente do clube rubro-negro respondeu sobre Alexis Sánchez.
Marcos Braz foi direto e objetivo ao avaliar a possibilidade do Flamengo contratar Alexis Sanchez nesta janela de transferências:
— Chance zero [de negócio] – resumiu o dirigente.
Vale destacar, no entanto, que na semana anterior Marcos Braz não havia descartado a possibilidade do atacante chileno jogar no Flamengo. Entretanto, reforçou que a parte financeira poderia pesar contra o negócio.
Vale destacar, no entanto, que na semana anterior Marcos Braz não havia descartado a possibilidade do atacante chileno jogar no Flamengo. Entretanto, reforçou que a parte financeira poderia pesar contra o negócio.
— Tem uma parte financeira, várias situações que têm que ser analisadas para isso [negociação por Sánchez]. […] Não vou falar que tem possibilidade. Amanhã existe alguma oportunidade de mercado, então não vou falar nem que tem nem não tem. Não vou falar da chegada de só um jogador. Até porque se eu quisesse e confirmasse isso, atrapalharia na negociação — disse Braz.
Vidal fala sobre Alexis Sanchez:
Apresentado oficialmente como jogador do Flamengo nesta segunda-feira (18), o volante Arturo Vidal também falou sobre o atacante. Alexis Sánchez é companheiro do meio-campista na seleção do Chile. Ambos estavam atuando juntos na Inter de Milão até a última temporada europeia.
— Alexis tem a vida dele. Não falei nada — disse Vidal.
Vidal aproveitou a passagem por Milão, que era para rescindir seu contrato a Inter, para encontrar com Alexis Sanchez. “Muita história em uma só foto”. É uma tentativa de convencer o amigo a jogar no Fla? Braz não negou a possibilidade, caso tenha uma oportunidade de negócio. pic.twitter.com/pCrwygaDa7
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) July 12, 2022
Em suma, vale destacar que Alexis Sánchez tem contrato até junho de 2023 na Itália.
Erick Pulgar na mira?
Ademais, outro chileno que foi assunto na coletiva dos dirigentes do Flamengo foi o volante Erick Pulgar. O jogador que pertence à Fiorentina foi especulado como uma das opções para reforçar o elenco rubro-negro. Contudo, diretor de futebol do clube carioca, Bruno Spindel, evitou falar sobre o atleta.
— A gente evita falar de nome específico. É um grande jogador, de seleção chilena. Não posso falar mais sobre isso – resumiu Spindel.
Nesse ínterim, vale lembrar que o Corinthians foi o primeiro clube no Brasil a demonstrar interesse pelo jogador. Entretanto, as conversas esfriaram após o volante ser acusado de estupro no Chile.