PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcos Braz abre o jogo e explica sondagem do Flamengo por Oscar

Marcos Braz abre o jogo e explica sondagem do Flamengo por Oscar

Dirigente do Flamengo confirmou que o clube sondou a situação de Oscar na China, mas desanimou ao tomar conhecimento dos valores envolvidos

Por Danielle Barbosa em 18/07/2022 15:19 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Instagram / Shanghai Port

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a sondagem feita pelo clube ao meia Oscar, atualmente no Shanghai Port-CHI. O dirigente conversou com a imprensa nesta segunda-feira (18), logo após a apresentação do volante chileno Arturo Vidal.

Marcos Braz reforçou o que já havia confirmado na sexta-feira, quando a informação foi noticiada pela primeira vez. O Flamengo, de fato, fez uma sondagem por Oscar. O clube, contudo, desanimou ao tomar conhecimento dos valores.

 — Há cerca de dez dias atrás nós fizemos uma consulta a quem cuida da carreira do Oscar sobre a possibilidade de um retorno ao Brasil. Ele me disse que o jogador está resolvendo problemas pessoais, mas que a tendência era de muita dificuldade em conseguir autorização do clube para jogar fora da China. Eu ainda fiz uma sondagem sobre a faixa salarial. Quando eu soube do salário, tive até a curiosidade de saber se o valor tinha alguma composição, como patrocínio. É um valor bem considerável e até me desanimei. Ainda mais porque ainda deveria resolver com o clube chinês — disse.

— Foi uma história que ficou adormecida por um tempo e veio a informação de fora do país. Veio de um jornalista até com renome internacional, e ele disse que o Flamengo estaria negociando com o clube chinês. Entretanto  eu posso garantir que nunca conversamos com o clube chinês – completou.

Mais sobre Oscar:

Oscar ainda tem contrato com o Shanghai Port até novembro de 2024. O meia também é um dos jogadores mais bem pagos do mundo na atualidade. Segundo o jornal Marca, o atleta recebe 24 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões na cotação atual) por temporada na China.

Por fim, outro ponto importante é que Oscar já manifestou o desejo de voltar ao futebol europeu. Em entrevista ao jornal “The Guardian” em 2021, o brasileiro afirmou que sonha em encerrar a carreira no Chelsea.

– Não penso em deixar a China. Mas, para encerrar minha carreira, gostaria de voltar ao Chelsea. Lá construí uma bela história. Fui para a Premier League bem jovem, numa época em que os torcedores não confiavam muito nos jogadores brasileiros. Eu ajudei a mudar isso. Estarei um pouco mais velho quando tentar esta jogada de novo, mas, como estou jogando muito bem, com boas estatísticas, sinto que ainda há um lugar para mim no Chelsea – afirmou na ocasião.

Exit mobile version