Home Futebol Marcelo, Daniel Alves, Thiago Neves e mais: 7 jogadores brasileiros que começam julho sem time

Marcelo, Daniel Alves, Thiago Neves e mais: 7 jogadores brasileiros que começam julho sem time

Praticamente todos os jogadores da lista atuaram na seleção brasileira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta sexta-feira (1), diversos jogadores estão livres no mercado, sobretudo na Europa. Lendas como Marcelo e Daniel Alves deixaram o Real Madrid e Barcelona, respectivamente, e já podem assinar com qualquer outro clube.

Portanto, o Torcedores.com reuniu uma lista com sete jogadores que estão sem clube neste mês de julho. Nomes que disputaram Copa do Mundo figuram na relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo

Em primeiro, o lateral-esquerdo e um dos maiores ídolos do Real Madrid, Marcelo. Multicampeão nos merengues, o habilidoso brasileiro perdeu a posição nas últimas temporadas. Ainda assim, o defensor segue com mercado na Europa.

Daniel Alves

Antes de mais nada, parceiro por muitos anos do compatriota Marcelo na seleção brasileira, Daniel Alves retornou ao Barcelona e foi importante na reconstrução da equipe. Entretanto, aos 39 anos, o velho continente já não está tão atrativo. Por outro lado, o Real Valladolid, do ex-jogador Ronaldo, além do Athletico Paranaense são alternativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

William

Campeão olímpico em 2016, o lateral está de saída do Wolfsburg. Dessa forma, com o contrato até 30 de junho, William passa férias no Brasil e vem recebendo sondagens de clubes brasileiros, segundo informou o ‘Goal’.

Thiago Neves

Sem clube desde 2021, o meia-atacante ainda busca uma nova oportunidade. Aos 37 anos, disputou o Brasileirão da Série A do ano passado com o Sport, não evitando um iminente rebaixamento do Leão.

Atacante polêmico segue com problemas fora de campo. Livre após uma rescisão com o Corinthians, Jô disputou uma Copa do Mundo, em 2014. Ainda tem passagens por clubes como Manchester City, Atlético-MG e Internacional.

PUBLICIDADE

Luan

Deixou Goiás alegando problemas familiares, contudo, nunca escondeu seu desejo de retornar ao Atlético-MG. Apelidado de “Menino Maluquinho”, o atacante de 32 anos toparia até um contrato de produtividade para jogar no Galo.

PUBLICIDADE

Diego Costa

Mais um com passagem pelo Atlético-MG. Experiente e “sincero”, Diego Costa atuou na Seleção da Espanha em duas Copas do Mundo. Por outro lado, o centroavante pretende voltar a jogar na Europa.

Better Collective