Com um aproveitamento de mais de 60%, Mano Menezes completou seus primeiros três meses à frente da casamata colorada. Mesmo com desfalques recorrentes, o Internacional tem mantido um bom padrão de jogo devido ao entrosamento dos atletas.
Ponto que vale destacar é a abertura da janela de transferências, que por mais que possa animar a torcida colorada, ainda não é garantia de reforços pontuais. Por esse motivo, após utilizar mais de 30 jogadores durante o tempo no comando do Inter, o treinador vem apostando em soluções caseiras para seguir firme no desempenho da equipe no Brasileirão e Sul-Americana.
O Colorado mudou de patamar a partir da chegada do treinador em abril. O time, que estava “esculhambado”, foi reorganizado. A estrutura construída permitiu o crescimento individual de peças e resgaste de jogadores desacreditados.
Em 21 jogos, são 10 vitórias, nove empates e duas derrotas, com 34 gols feitos e 17 sofridos.
Desde as saídas de Bruno Méndez, Rodrigo Dourado e Tiago Barbosa, Mano passou a trabalhar com 35 jogadores. Destes, 29 foram utilizados e outros seis não receberam nenhuma chance. Se o defensor uruguaio e o volante forem adicionados na conta, foram, ao todo, 31 atletas escalados.
Jogo contra paulistas é de fundamental importância
Para continuar neste caminho trilhado pelo novo treinador, o Inter encara o São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi, às 20h30. Com 29 pontos, o Colorado é o quarto colocado no Brasileiro, e busca ascender na tabela para ficar próximo dos times que estão ponta.