Home Futebol Em meio a polêmica com saída, Cristiano Ronaldo tem revelação de que não se importa com o Manchester United

Em meio a polêmica com saída, Cristiano Ronaldo tem revelação de que não se importa com o Manchester United

CR7 estaria em clima tenso com os Red Devils e relação com o clube e torcedores é das piores

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Ídolo do Manchester United, Cristiano Ronaldo informou ao clube que quer encerrar sua segunda passagem no Old Trafforf prematuramente. Conquanto, está recebendo demasiadas críticas pela cúpula do clube. Além disso, os torcedores da equipe se mostram muito decepcionados com a postura do português.

Chegou a Cristiano Ronaldo de que ele decepcionou bastante os torcedores do Manchester United, ao optar por deixar o clube. Com o desejo do jogador, ele sairia, portanto, pelas portas do fundo. Uma vez que ainda tem contrato com os Red Devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a imprensa inglesa, o astro, de 37 anos, teria dito à cúpula do Manchester United que quer deixar o clube. Isso porque, de acordo com a mesma fonte, a equipe não demonstra ambição no mercado e CR7 a vê muito abaixo de seus rivais na Premier League.

Cabe ressaltar que, a janela está aberta há pouco menos de um mês; no entanto, apenas um reforço chegou ao Old Trafford: o lateral-esquerdo holandês Tyrell Malacia, do Feyenoord.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale uma ressalva ao fato de que, desde 2010, o mês de junho deste ano foi o primeiro em que o Manchester United passou em branco sem fechar com um reforço, sob o comando de Alex Ferguson. Mas agora a situação é um pouco diferente; isso porque a equipe amargou a sexta posição na Premier League, não alcançando a classificação à Champions League.

Cristiano Ronaldo não se importa com o Manchester United

Embora alguns até entendem a frustração de Cristiano Ronaldo, outros condenam a decisão do astro português. O ex-craque da Premier League Gabriel Agbonlahor, por exemplo, tem muito pouca simpatia pelo atleta cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo.

“Não estou surpreso nem um pouco [pelo desejo de Ronaldo de sair], tão pobre na última temporada”, disse Agbonlahor ao TalkSPORT. “Cristiano Ronaldo não quer jogar na Liga Europa. Nos últimos anos de sua carreira, ele quer jogar na Champions League”, disse.

PUBLICIDADE

“Mas para mim a maior decepção se eu fosse um torcedor do Manchester United seria, Ronaldo não se importa com o Manchester United para mim, ele se preocupa com Ronaldo. Ele quer jogar Liga dos Campeões, ele quer marcar mais gols na Liga dos Campeões, ele quer ganhar mais títulos. O Manchester United está a um milhão de milhas de distância disso”, destacou.

PUBLICIDADE

Contudo, Cristiano Ronaldo pode prejudicar ainda mais seu relacionamento com a torcida dos Red Devils. Isso porque, caso o jogador português troque o Old Trafford para assinar com o Chelsea, o tratamento de ídolo de outrora pode mudar e se transformar em um sentimento de traição, e, desta forma, o CR7 pode ser tratado de traidor.

Recentemente, o agente do CR7 se reuniu com o dono do Chelsea, Todd Boehly, para conversar a respeito de uma possível transferência do camisa 7 do Manchester United para o Stamford Bridge.

E hoje, a alta cúpula do Manchester United acredita que Cristiano Ronaldo vai “desprezar suas obrigações contratuais e não comparecer à próxima turnê de pré-temporada na Tailândia e Austrália”. Portanto, o jogador ainda não se reapresentou ao clube após retornar de férias.

Possíveis reforços

Alguns jogadores estão sendo especulados nos bastidores do Manchester United; todavia, as tratativas esbarram em diversos entraves. Os grandes alvos do clube são o Frenkie de Jong, Christian Eriksen, Antony e Lisandro Martinez.

PUBLICIDADE

Conquanto, ainda não chegou a um denominador comum com o clube de cada jogador. Os Red Devils chegaram a realizar uma proposta pelo brasileiro Antony; todavia, o Ajax achou o valor abaixo do esperado e não liberou o atacante da seleção brasileira ao Manchester United.

Better Collective