Rio Ferdinand resolveu opinar sobre a provável saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United. A imprensa europeia divulgou vários motivos que podem ser causadores da decisão do astro português. Segundo o ex-craque da Premier League, CR7 estaria insatisfeito com a falta de aptidão do seu time no mercado de transferências.
O português acredita que se chegar uma proposta satisfatória à equipe de Manchester, os ingleses não dificultariam sua saída. De acordo com publicação do jornal The Mirror, os Red Devils vão ouvir propostas pelo jogador, de 37 anos.
Na última temporada europeia, CR7 marcou 24 gols em 38 jogos disputados pela equipe do Manchester United, sendo ele o artilheiro do clube. Todavia, o camisa 7 acelera a sua saída antes mesmo de Erik Ten Hag começar, oficialmente, sua trajetória no Old Trafford.
A expectativa dos Red Devils é uma melhora no desempenho da equipe. O comando de Ten Hag pode representar “grandes honras” para o Manchester United, que busca uma maior consolidação no futebol europeu, sobretudo, na próxima temporada. Contudo, o clube realizou apenas uma contratação nesta janela e este fator incomoda o português.
Para Rio Ferdinand, a verdadeira influência para saída de Cristiano Ronaldo atende, portanto, pelos nomes: Erling Haaland, Darwin Núñez e Kalvin Phillips.
Palavras de Ferdinand sobre a postura de Cristiano Ronaldo com o Manchester United
Em seu canal no YouTube, Ferdinand disse que as contratações de clubes rivais foram questionamentos para CR7. O astro português atua em um time debilitado, que não fará frente aos outros clubes no campeonato.
“Ele estará sentado lá, em sua espreguiçadeira, em seu iate, em seu jato, onde quer que ele esteja no mundo. Vendo o Manchester United assinando com Haaland; vendo o Liverpool contratando Núñez, entre outros jogadores. [Kalvin] Phillips acabou de ir para Manchester City também.”
“Ele estaria pensando: ‘Nós tínhamos trabalho para pegar esses caras, de qualquer maneira, antes dessas grandes contratações entrarem nesses clubes de futebol e agora eles estão pulando ainda mais longe de nós'”, destacou.
Nesta janela de verão, o Liverpool acertou as transferências de Darwin Núñez, Fábio Carvalho e de Calvin Ramsay. Além disso, espera contratar Youri Tielemans e Jude Bellingham.
Enquanto isso, o Manchester City anunciou o reforço de Haaland, Julián Álvarez, Stefan Ortega e Kalvin Phillips. Arsenal investiu em Gabriel Jesus e o Chelsea abordou Raheem Sterling.