O Manchester United identificou o meio-campista da Lazio, Sergej Milinkovic-Savic, como alternativa a Frenkie de Jong, que continua rejeitando a proposta de se mudar para a Inglaterra. A informação é do “Sport”, da Espanha. Segundo apurações do jornal, Xavi informou a De Jong que o holandês terá de fazer um corte salarial de 30% para ficar no Barcelona, e o atleta estaria disposto a fazê-lo.
Assim, diante da insistente recusa do meio-campista em deixar o Barcelona e ir para o Manchester United, os Red Devils começam a analisar a lista de outras opções do técnico Erik Ten Hag para o setor.
O nome de Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio, é o que aparece em seguida. Natural de Lleida, cidade espanhola, mas de nacionalidade sérvia, Milinkovic-Savic agrada a Ten Hag. Aos 27 anos, o meio-campista tem um valor de mercado em torno de 70 milhões de euros; além disso, seu contrato na equipe italiana termina em 2024. Portanto, sua transferência não sairia barata ao Manchester United.
Quanto a De Jong, o PSG e o Chelsea também possuem interesse. A vantagem destes times em relação ao Manchester United é que ambos participam da próxima campanha da Champions League, ao passo que a equipe de Old Trafford joga a Europa League. Mesmo assim, De Jong não pretende se mudar e estaria feliz em Barcelona.
Alvo do Manchester United, Milinkovic-Savic apresenta bons números pela Lazio
Desde 2015/16 na Lazio, Sergej Milinkovic-Savic soma ao todo 294 aparições e 58 gols em todas as competições. Na campanha 2021/22, anotou 11 tentos e registrou 12 assistências em 47 jogos disputados, segundo o “Transfermarkt”. A temporada mais goleadora do meia foi a 2017/18, quando marcou 14 gols em 48 partidas.