Pouco utilizado na última temporada, o Manchester United já admite vender Alex Telles. De acordo com o jornal inglês ‘Sky Sports’ e o especialista em mercado da bola, Ekrem Konur, os Red Devils aguardam propostas de clubes que tenham real interesse em adquirir o lateral-esquerdo em definitivo. Negociação por empréstimo não estaria nos planos da diretoria do time inglês.
O vínculo de Alex Telles com o Manchester United se encerra no meio de 2024. Apesar disso, no entanto, o jogador teria interesse em deixar o time antes do fim para poder ter mais minutos em campo visando uma convocação para a Copa do Mundo 2022.
🏴 Brandon Williams
— Football Daily (@footballdaily) July 25, 2022
🇧🇷 Alex Telles
🇨🇮 Eric Bailly@skysports_sheth reports that there could be outgoings still at Manchester United this window.💰 pic.twitter.com/1Boifq5PCR
Até o momento, segundo o jornalista turco, há apenas o interesse de times da Espanha, Portugal e Itália pelo defensor de 29 anos. Por não se tratar de uma negociação em andamento, o jogador tem treinado normalmente com a equipe comandada por Ten Hag na pré-temporada.
Contratado junto ao Porto, em 2020, Alex Telles ainda não se firmou como titular da lateral-esquerda do Manchester United. Em quase dois anos nos Red Devils, o jogador fez apenas 50 jogos. Apesar disso, no entanto, tem bons números. Ele soma oito assistências e tem um gol anotado.
Para a próxima temporada, porém, o seu destino deve ser longe de Old Trafford. Isso porque, Alex Telles viu o Manchester United ir ao mercado para contratar o holandês Tyrell Malacia para a posição e também viu o jovem Álvaro Fernandez, que também atua no setor, ser promovido aos profissionais. Vale lembrar que, além destes, o elenco dos Red Devils ainda conta com Luke Shaw e Brandon Williams.