PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Mãe de Max Verstappen faz revelação após título do filho na temporada de 2021 da Fórmula 1

Mãe de Max Verstappen faz revelação após título do filho na temporada de 2021 da Fórmula 1

Sophie Kumpen, ela própria piloto quando mais jovem, relatou como o neerlandês reagiu ao consagrar-se campeão da categoria F1; leia

Por Arthur Santos Eustachio em 07/07/2022 11:54 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Spy Sports

O neerlandês Max Verstappen superou o heptacampeão Lewis Hamilton na temporada passada e levou o título da Fórmula 1 na última volta do GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas, segundo informa a mãe do piloto, Sophie Kumpen, Verstappen ficou mentalmente exausto após conquistar o troféu máximo da F1 – e procurou “a comida reconfortante” de casa.

“Ele veio até aqui alguns dias depois de vencer e estava absolutamente acabado. Estava mentalmente exausto e só queria estar em casa; fiz uma comida reconfortante e tivemos alguns bons dias tranquilos juntos”, disse Sophie Kumpen, conforme relata o tabloide “The Sun”.

Mãe de Verstappen, Sophie Kumpen possui histórico no automobilismo (Imagem: Motosport UOL)

Assim como o pai de Max, Jos Verstappen, Sophie também tem experiência em corridas, sendo aliás campeã de kart no auge de sua carreira. Ela começou a andar de kart aos 10 anos; aos 16, chegou a competir no Campeonato Mundial de Fórmula A, no qual terminou em nono lugar. No ano seguinte, competiu no campeonato mundial de kart e terminou à frente do ex-piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella.

Mas Sophie desistiu de correr aos 21 anos depois de conhecer Jos. Portanto, vindo de um casal de pilotos, o talento de Max Verstappen não surpreende.

Atualmente, o neerlandês lidera a classificação de pilotos desta temporada de F1 e está em boa fase, mirando manter o status de campeão. Depois de um começo ruim, Max Verstappen soma seis vitórias e 181 pontos ao todo. O companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Pérez, está em segundo lugar, 34 pontos atrás.

A Fórmula 1 retorna no próximo domingo (10) com o GP da Áustria, no circuito de Red Bull Ring.

Exit mobile version