Luiz Gustavo finalmente tem um novo clube. O jogador foi alvo do Botafogo, mas as partes não chegaram a denominador comum para uma transferência. Sem espaço no Fenerbahçe, do técnico Jorge Jesus, o meio-campista deixa o conjunto de Istambul e assina com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O anúncio do meio-campista brasileiro, de 35 anos, veio na noite deste sábado (23).
“O Al-Nassr completou acordo com a estrela brasileira Luiz Gustavo. O jogador chegará à Espanha amanhã para completar os exames médicos e se integrar ao elenco”, publicou o clube , pelo Twitter. O contrato, portanto, é de apenas uma temporada, mas há a possibilidade de renovação automática.
Luiz Gustavo encontrará na equipe saudita o treinador francês Rudi Garcia, com quem o brasileiro trabalhou no Olympique de Marselha. O atleta jogou na equipe da Ligue 1 de 2017 até 2019, quando decidiu deixar o clube para se juntar ao Fenerbahçe.
Cabe ressaltar que no Olympique, sob o comando de Garcia, Luiz Gustavo chegou à final da Europa League, em 2018, mas os franceses não conseguiram o título. O Atlético de Madrid foi o campeão da competição ao vencer aquela equipe do brasileiro por 3 a 0.
Agora, Luiz reforça a equipe do Oriente Médio, a qual possui algumas figuras mundialmente conhecidas. Entre elas, está o colombiano David Ospina, goleiro que já disputou Copa do Mundo com a seleção da Colômbia.
Trajetória de Luiz Gustavo no Fenerbahçe
Luiz Gustavo, que tem 41 jogos pela seleção brasileira, com 2 gols, chegou à equipe que hoje é treinada por Jorge Jesus em 2019, por seis milhões de euros. O jogador não estava nos planos do português para temporada e, por isso, a equipe turca negociou o brasileiro.
Em 2013, o brasileiro foi campeão da Champions League pelo Bayern de Munique e da Copa das Confederações com a seleção. Além disso, esteve na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.