Home Futebol Luís Castro elogia Botafogo e diz que time vem jogando melhor mesmo com derrotas

Luís Castro elogia Botafogo e diz que time vem jogando melhor mesmo com derrotas

É a quarta derrota seguida do Glorioso e a décima nos últimos 13 jogos do time; Alvinegro está três pontos acima da zona de rebaixamento

Por Victor Martins em 21/07/2022 00:58 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Vitor Silva/Botafogo.

Mais uma derrota para o Botafogo no Brasileirão Série A. Sob os olhares de John Textor, a equipe carioca foi derrotada pelo Santos por 2 a 0 nesta quarta-feira (20) na Vila Belmiro. E aumenta a pressão de um time que não vem conseguindo responder em campo com resultados.

Foi a quarta derrota seguida do Peixe e também a décima nos últimos 13 jogos, isto apesar do time ter lutado e tido melhores momentos dentro de campo, conforme apontou o técnico Luís Castro na coletiva pós-jogo. Para o treinador do Glorioso, o time jogou bem e fez o possível para vencer, mas sem conseguir.

“Se me perguntar se a equipe jogou bem ou mal, digo que jogou bem. Não merecíamos ter perdido o jogo. Tivemos 23 finalizações contra o Santos fora de casa, 12 finalizações dentro da área, oito oportunidades claras. Construímos até dentro da área. Por isso, tenho que dizer que, em toda a construção das jogadas, a equipe conseguiu seus objetivos. Não conseguimos na finalização”, disse Luís Castro, que completou procurando tirar a pressão dos jogadores botafoguenses sobre a má fase.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBQk5aeHhMeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não posso individualizar. No futebol, tem sempre que ter um culpado pela derrota, porque não se admite a derrota. Sim, perdemos quatro jogos seguidos, mas quero tirar a responsabilidade da minha equipe e colocá-la em mim. Não vou deixar que matem os jogadores do meu plantel, até, porque tenho poucos”, finalizou.

Os elogios do técnico do Botafogo seguiram durante a coletiva. O português afirmou que tem visto o time mostrar serviço nas partidas, mas pecado na hora de conseguir os resultados necessários. Com a derrota para o Santos, o Glorioso tem três pontos acima do América-MG, primeiro integrante do Z-4 e que ainda joga na rodada (enfrenta o líder Palmeiras).

“O time está jogando melhor que no começo do campeonato, mas não estamos tendo resultados. E a imprensa insiste nos resultados e quando eles não aparecem… Na construção de uma equipe, quando algo não vai bem, normalmente é uma pessoa que cai e vocês sabem quem é. Queremos construir uma coisa boa para o futuro. A minha vinda para o Botafogo foi para jogar bom futebol, desenvolver jogadores e ter uma nova organização. Mas entendo que as coletivas estejam indo neste sentido”, comentou.

Exit mobile version