Luciano viveu altos e baixos no São Paulo, mas o atual momento do atacante no time pode se dizer que é um dos melhores desde que chegou ao Morumbi. Um momento que tem rendido muito para o jogador e o time nas últimas partidas.
Foram sete gols em cinco partidas do atacante pelo Tricolor. São os melhores números do atleta desde a chegada de Rogério Ceni ao Morumbi, e que mostram que, mesmo não sendo titular absoluto, passou a ganhar espaço ainda mais com o atual treinador.
Nos números colhidos pelo Uol Esporte, Luciano havia marcado na temporada outras cinco vezes, mas no espaço de 27 partidas. Nesta nova boa fase, talvez o momento mais significante foi o gol de pênalti contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Gol este que ajudaria a levar a partida para a série de penalidades que classificou o Tricolor para às quartas de final.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyUEx6Z3VFeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Justamente este foi o único jogo desta série em que o atacante não foi titular. Nas duas partidas contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, foram três gols, dois na partida de ida e um na volta. E no último domingo (17), contra o Fluminense, pelo Brasileirão, fez um dos gols do empate são-paulino.
A boa fase de Luciano contrasta com a do principal artilheiro do São Paulo na temporada. Calleri vive jejum de gols de mais de um mês no Brasileirão e não tem ido às redes com tanta frequência nos últimos jogos. Os gols do camisa 11 vem ajudando demais o Tricolor neste momento da temporada por conta também da ‘seca’ do argentino.
🎥 Treino ➕ viagem na #SPFCtv
Nossa preparação em São Paulo e a chegada ao Rio Grande do Sul.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/h0bhFinPyQ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 20, 2022
Com a suspensão de Calleri para a partida contra o Internacional, mais uma vez o atacante deve ganhar chance de começar jogando e tentar aumentar sua série de gols e manter boa fase em 2022.