Atacante brasileiro estreia com gol em time da Letônia: “Não poderia ter sido melhor”
Depois de passagem rápida pelo Azerbaijão, Lucas Rangel fez gol em sua primeira partida pelo Riga FC
Depois de passagem rápida pelo Azerbaijão, Lucas Rangel fez gol em sua primeira partida pelo Riga FC
O atacante brasileiro Lucas Rangel tem agora um novo clube para defender no futebol europeu. Na última semana, o jogador acertou com o Riga FC, da Letônia e já estreou marcando gol por sua nova equipe na última rodada da Virsliga.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante fez o gol da vitória sobre o Super Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Letão. E foram apenas poucas horas desde o anúncio de sua contratação pela equipe da capital do país até a sua estreia.
Šovakar Skonto stadionā Latvijas futbola Virslīgas 21. kārtas spēlē ar rezultātu 1:0 uzvarējām “Super Novu”! Debijas spēlē vienīgos vārtus iesita Lukass Ranžels. Trešdien dosimies uz Slovākiju!⚽🦁🇱🇻
📝🇱🇻: https://t.co/OjOy80w9aB pic.twitter.com/c4uIrjsWcG
— Riga FC (@RigaFC_Official) July 17, 2022
“Não poderia ter sido uma estreia melhor. Fui anunciado poucas horas antes do jogo, o treinador (o croata Sandro Perkovic) me levou para a partida e pude entrar no segundo tempo e ajudar a equipe a fazer o gol da vitória. Isso traz uma confiança muito grande para a sequência da temporada”, disse Lucas Rangel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJheUVoS24yUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A chegada ao Riga FC acontece depois de uma curta passagem pelo futebol do Azerbaijão, onde defendeu o Sabah. A equipe é a sétima do atacante na Europa, que passou pela Albânia, Áustria, Finlândia, Turquia e Ucrânia, onde estava antes de eclodir a guerra, no Vorskla Poltava.
“O Riga é meu sétimo clube na Europa e tento sempre me manter no futebol europeu, porque é um futebol que tem uma organização legal e que busca honrar seus compromissos. Lógico que existem problemas, mas a gente consegue ir levando. Recebi propostas, mas esta foi a que me chamou mais a atenção. É um clube que vem de títuos recentes e chegou a disputar a fase de grupos da Conference League. Isso me atraiu, com certeza”, afirmou o brasileiro.
Agora, o próximo compromisso da equipe da Letônia é pela Uefa Conference League, em que jogará fora de casa pela segunda fase classificatória diante do Ruzomberok, da Eslováquia. O Riga FC passou pela primeira fase eliminando o Derry City, da Irlanda, e buscará seguir no rumo da fase de grupos. O brasileiro fez uma projeção da partida.
“Agora vamos ter um jogo decisivo pela Conference League e espero poder entrar em campo e ajudar o Riga a buscar a vitória.