O atacante Deyverson é sem dúvidas um dos grandes personagens do nosso futebol atual. Nem sempre pelo seu futebol, mas algumas vezes, sim. Como foi na final da Libertadores, ao marcar o gol do título, ou na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2018, quando também marcou o gol do título – e tantos outros importantes.
No Palmeiras desde 2017, o atacante não teve o seu contrato renovado, que se encerrou no dia 30 de junho. Como despedida, Deyverson realizou um evento no Allianz Parque com a presença de torcedores e ex-jogadores, como Fernando Prass.
Em entrevista ao “ge”, Deyverson não poupou elogios e palavras de agradecimento ao Palmeiras.
“O que eu levo do Palmeiras é gratidão por tudo que vivi em cinco anos. Amizades, críticas, elogios, comemorações. Levo gratidão, porque se eu não vivesse tudo que vivi no Palmeiras desde que fui criticado até hoje, não teria feito o gol de 2018, nem da Libertadores. Eu sou o que sou. Sou o Deyverson. As pessoas me acolheram, me abraçaram, acreditaram em mim e me trouxeram de volta. Me deram outra oportunidade, deram a mão quando estava no poço e me tiraram de lá de dentro”, comenta o atacante, que chegou a ser emprestado duas vezes, mas retornou ao clube em 2021 para fazer o gol do título da Libertadores.
Ainda na entrevista, Deyverson comentou essa volta ao Palmeiras depois de dois empréstimos. Parte da torcida era contra, mas o atacante estava focado e deu a volta por cima.
“Voltei, o grupo me aceitou, o Abel me aceitou, a torcida estava 50-50. Mas eu vim com outra mentalidade, melhor pai, filho, irmão, melhor jogador. Focado no que tinha de fazer. Foi o que me fez marcar o gol da Libertadores, pela forma que eu vim, pensando em fazer diferente, não tudo que não fez bem para as pessoas do meu convívio. Me fez crescer como pessoa e jogador”, disse.
Futuro de Deyverson
Especulado em alguns clube do Brasil, como Internacional e Santos, Deyverson revelou que o seu destino deve ser um clube de fora do país.
“Está perto, um clube fera, mas não vou falar. Meu empresário sabe, está chegando um contratinho bom, com 80% de ser de fora e 20% do Brasil (risos)”, revelou o atacante.
Deyverson fez quase toda a sua carreira na Europa. Revelado pelo Grêmio Mangaratibense, do Rio de Janeiro, ficou apenas um ano e logo foi para o Benfica B, em 2012. Depois, passou pelo Belenenses (Portugal), Colônia (Alemanha), Levante (Espanha) e Alavés (Espanha), até ir para o Palmeiras, em 2017. Ficou no Verdão até o fim de 2019 e em 2020, jogou o primeiro semestre no Getafe (Espanha) e depois voltou para o Alavés (Espanha). Retornou ao Palmeiras em junho de 2021.
Deyverson no Palmeiras
Em mais ou menos 3 anos e meio no Palmeiras, Deyverson marcou 31 gols em 144 jogos, conquistando a Libertadores (2021), Brasileirão Série A (2018), Recopa (2022) e Paulistão (2022).