Ao que tudo indica, Tite irá se despedir do comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar. A esperança da torcida é que isso ocorra com o tão sonhado hexacampeonato. E na luta para encerrar um jejum de 20 anos, o treinador poderá contar com jogadores experientes, que inclusive estiveram na Copa do Mundo de 2018.
No gol, a não ser que algo excepcional aconteça, Alisson e Ederson deverão estar presentes no Qatar, inclusive com o primeiro sendo titular e o segundo seu reserva imediato.
Marquinhos se firmou como um dos pilares de Tite e é outro caso de atleta que só não estará no Catar se algo excepcional acontecer. A mesma situação é de Thiago Silva. Apesar da idade (37 anos), o zagueiro é outro nome com moral com Tite e que também deve estar no grupo da Copa do Mundo.
Mas não apenas os goleiros e Tite que devem ir para sua segunda Copa do Mundo consecutiva. Confira mais nomes abaixo.
Lateral-direita
Atualmente na Juventus, Danilo, que esteve presente em 2018, quando atuava no Manchester City, tem tudo para não somente estar no grupo, como para ser titular na lateral-direita.
Meio campo do Brasil
Casemiro é outro pilar da seleção brasileira comandada por Tite. O volante vem de grandes temporadas no futebol europeu e é titular absoluto da seleção brasileira.
Atualmente no Manchester United, Fred é outro atleta do meio de campo da seleção brasileira que tem tudo para ir para sua segunda Copa consecutiva.
Fechando o setor, Philippe Coutinho, que saiu do Barcelona para o Arsenal, recebeu oportunidades com Tite e parece ter convencido o treinador a apostar nele para a criação do Brasil no Catar.
Ataque brasileiro na Copa
Neymar é outro que tem presença garantida com Tite na Copa do Mundo, inclusive como titular. Gabriel Jesus, apesar de sofrer com críticas por parte da torcida, é outro que deve fazer parte da lista final de Tite.
Terceira Copa seguida
Se não tivermos surpresas, Thiago Silva e Neymar irão para sua terceira Copa do Mundo seguida. Os dois estavam presentes tanto em 2014 como em 2018.
Outros possíveis nomes na Copa do Mundo
Tite poderá convocar 26 jogadores para a Copa no Catar. Dessa forma, crescem as possiblidades que outros nomes que estiveram em 2018 possam aparecer na lista final.
Um deles é Fagner. Ao que tudo indica, a preferência será por Dani Alves como lateral-direito reserva. Mas em meio a essa indefinição, o jogador do Corinthians não está totalmente descartado. Vale citar que em 2018 ele foi convocado justamente por conta da lesão de Dani.
Já no ataque, apesar de ter perdido espaço, Roberto Firmino pode estar ao menos como opção.
📆 Há 28 anos…
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 13, 2022
os invictos da Copa se encontravam! 🇧🇷🇸🇪
O Brasil apertou a Suécia até o fim, mas só o Baixinho indo às alturas pra tirar o zero do placar!
A Seleção na final!
📸 Wilson de Carvalho/CBF pic.twitter.com/YsDqNAbs4W