O Peixe venceu o Botafogo, em casa, no Brasileirão e voltou a respirar na competição. Após a vitória, o técnico Lisca foi apresentado no Santos. Em coletiva, o treinador destacou dois jogadores e rasgou elogios a dupla Bruno Oliveira e Ângelo. O primeiro foi adversário do técnico quando ele ainda defendia a Caldense e o treinador o América-MG. Lisca, inclusive, tentou levar o atleta para o Coelho, mas não obteve sucesso.
Lisca rasgou elogios a Bruninho e revelou como pretende usar o jogador em sua formação tática.
“O conheço há muito tempo, tem muita qualidade. Pretendo reposicionar o Bruninho, para compreender o jogo de posição. Saber esperar a bola chegar no tempo certo. Usar a criatividade, talento e qualidade perto do gol. É isso que vou tentar fazer”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGcU1LQmo2ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O novo técnico do Santos também fez elogios ao jovem Ângelo, de apenas 17 anos. O treinador comentou sobre a oscilação que o garoto vem tendo, mas acredita que isso é normal, por conta da idade. A intenção de Lisca, é fazer com que ele ganhe confiança, para que assim possa dar o seu melhor para ajudar o clube.
“Confiança, né? Confiança não tem que falar, tem que mostrar. O grupo tem que dar a bola de novo para ele e confiar. Ele é extraordinário, extremo de pé invertido e futebol valoriza muito isso. Tem muita coisa para ele aprender e vou ajudar muito ele e todos os outros. Ele individualmente é bom, mas o contexto coletivo é importante. Europa está de olho há muito tempo, os jogadores do Santos florescem. O principal da nova geração é o Neymar e ele abre porta para muitos meninos”, disse.
Depois de vencer o Botafogo, o Santos subiu na tabela de classificação. Agora, o Peixe é o 9° colocado com 25 pontos. O próximo compromisso do clube é no domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.