Yuri Alberto, Cebolinha, Pavón e López: veja quem seu time já contratou para a próxima fase da Libertadores
Times brasileiros podem fazer até três trocas na lista de inscritos da Copa Libertadores para fase de quartas de final
As quartas de final da Copa Libertadores 2022, enfim, estão definidas. Ao todo, cinco times brasileiros ainda estão na briga pelo título da competição, incluindo o Palmeiras, atual bicampeão. As outras equipes que representam o Brasil são: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. A princípio, o Fortaleza, que não conseguiu superar o Estudiantes, é o único brasileiro eliminado no mata-mata da competição desta temporada.
De olho nas próximas fases da Libertadores, os times brasileiros devem aproveitar a janela de transferências para buscar reforços. Embora a janela ainda esteja fechada, as equipes já contrataram alguns nomes importantes. E além dos atletas já anunciados, vários nomes ainda estão sendo especulados e podem ser contratados. Contudo, vale destacar que o regulamento da competição permite a troca de apenas três atletas da lista de inscritos para as quartas de final.
Para te ajudar a ficar por dentro das principais mudanças dos times brasileiros para as quartas de final da Libertadores, listamos todos reforços já contratados. O Atlético-MG, que irá enfrentar o Palmeiras na próxima fase, já anunciou quatro jogadores. Entretanto, o Galo precisará deixar pelo menos um deles de fora da competição – ao que tudo indica, será o argentino Pavón. O ex-jogador do Boca Juniors tem seis jogos de suspensão para cumprir.
O Palmeiras encerrou as buscas por um centroavante contratando logo dois, por outro lado, deve ficar só nisso. No Athletico Paranaense, o reforço é o experiente Fernandinho. O Corinthians já anunciou Yuri Alberto e pode se reforçar com outros nomes importantes. O Flamengo anunciou Everton Cebolinha e fechou com Arturo Vidal, mas segue no mercado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YmpXTjltMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja quem seu time já contratou para as quartas de final da Libertadores
Athletico-PR:
Reforços anunciados: Fernandinho (volante);
Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Furação eliminou o Libertad-PAR, e avançou às quartas de final. Na próxima fase a equipe irá enfrentar o Estudiantes-ARG, que eliminou o Fortaleza, com o volante Fernandinho, multicampeão no Manchester City. O jogador de 37 anos foi contratado após o fim do contrato com o clube inglês e, certamente, será importante.
A equipe paranense ainda segue no mercado e tem sido especulada como possível destino de Daniel Alves, que deixou o Barcelona. O presidente Mario Celso Petraglia confirmou o interesse, todavia, afirmou se tratar de uma negociação complicada.
Atlético-MG:
Alan Kardec (atacante), Cristián Pavón (atacante), Jemerson (zagueiro) e Pedrinho (meia-atacante);
O Atlético-MG gastou milhões em reforços nas últimas janelas de transferências, mas até o momento, aproveitou as oportunidades de mercado. O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil contratou jogadores que estavam livres no mercado, além de Pedrinho, contratado por empréstimo.
Dos reforços, Pavón e Pedrinho são dúvidas para as próximas fases da Libertadores. No caso do argentino, ele tem uma punição de seis jogos da Conmebol para cumprir desde a temporada passada. O Atlético-MG tenta um recurso para conseguir a liberação do jogador, mas a entidade sul-americana nunca aceitou uma requisição do gênero. No caso de Pedrinho, a princípio, o atacante só poderá ser inscrito em agosto, após as quartas de final.
Corinthians:
Yuri Alberto (atacante)
O Corinthians, com toda a certeza, surpreendeu o mercado ao contratar Yuri Alberto, que estava no Zenit, da Rússia. O atacante de 21 anos havia sido comprado pelo clube russo por R$ 149 milhões no início do ano. Contudo, aproveitou a liberação concedida pela Fifa para atletas de times da Rússia e Ucrânia por causa da guerra entre os países para voltar ao futebol brasileiro.
Além do atacante, o clube tem conversas avançadas com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena. Assim como Yuri Alberto, o defensor tem contrato com um clube russo e pode conseguir a liberação por causa da guerra no leste europeu. O Timão ainda busca um meio-campista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjY2tJNDI0dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Flamengo:
Everton Cebolinha (atacante) e Arturo Vidal (volante);
O Flamengo gastou mais de R$ 70 milhões para tirar Everton Cebolinha no Benfica e promete buscar mais reforços. O vice-presidente Marcos Braz prometeu, inclusive, uma “grata surpresa” ainda nesta janela de transferências. Entre os nomes especulados, estão os atacantes Luis Henrique e Alexis Sánchez, além dos volantes Wendel e Walace, embora as negociações sejam difíceis.
Palmeiras:
José Manuel López (atacante) e Miguel Merentiel (atacante);
O Palmeiras certamente reforçou o setor ofensivo para a sequência da temporada com dois nomes sul-americanos. Havia a expectativa pela busca por um jogador de meio-campo, mas o clube recuou e deve apostar nos nomes que já estão no elenco.
🔝🐷 Do título ao recorde, é 9⃣!
🟢⚪️ A maior série de vitórias da história da CONMEBOL #Libertadores é do @Palmeiras! Da final de 2021 à campanha 100% de 2022.
🔜 Classificado de novo às quartas! pic.twitter.com/MtSH3AX8Ag
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 7, 2022