PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Yuri Alberto, Cebolinha, Pavón e López: veja quem seu time já contratou para a próxima fase da Libertadores

Yuri Alberto, Cebolinha, Pavón e López: veja quem seu time já contratou para a próxima fase da Libertadores

Times brasileiros podem fazer até três trocas na lista de inscritos da Copa Libertadores para fase de quartas de final

Por Danielle Barbosa em 08/07/2022 08:49 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/Corinthians, Flamengo e Palmeiras

As quartas de final da Copa Libertadores 2022, enfim, estão definidas. Ao todo, cinco times brasileiros ainda estão na briga pelo título da competição, incluindo o Palmeiras, atual bicampeão. As outras equipes que representam o Brasil são: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. A princípio, o Fortaleza, que não conseguiu superar o Estudiantes, é o único brasileiro eliminado no mata-mata da competição desta temporada.

De olho nas próximas fases da Libertadores, os times brasileiros devem aproveitar a janela de transferências para buscar reforços. Embora a janela ainda esteja fechada, as equipes já contrataram alguns nomes importantes. E além dos atletas já anunciados, vários nomes ainda estão sendo especulados e podem ser contratados. Contudo, vale destacar que o regulamento da competição permite a troca de apenas três atletas da lista de inscritos para as quartas de final. 

Para te ajudar a ficar por dentro das principais mudanças dos times brasileiros para as quartas de final da Libertadores, listamos todos reforços já contratados. O Atlético-MG, que irá enfrentar o Palmeiras na próxima fase, já anunciou quatro jogadores. Entretanto, o Galo precisará deixar pelo menos um deles de fora da competição – ao que tudo indica, será o argentino Pavón. O ex-jogador do Boca Juniors tem seis jogos de suspensão para cumprir.

O Palmeiras encerrou as buscas por um centroavante contratando logo dois, por outro lado, deve ficar só nisso. No Athletico Paranaense, o reforço é o experiente Fernandinho. O Corinthians já anunciou Yuri Alberto e pode se reforçar com outros nomes importantes. O Flamengo anunciou Everton Cebolinha e fechou com Arturo Vidal, mas segue no mercado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YmpXTjltMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja quem seu time já contratou para as quartas de final da Libertadores

Athletico-PR:

Reforços anunciados: Fernandinho (volante);

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Furação eliminou o Libertad-PAR, e avançou às quartas de final. Na próxima fase a equipe irá enfrentar o Estudiantes-ARG, que eliminou o Fortaleza, com o volante Fernandinho, multicampeão no Manchester City. O jogador de 37 anos foi contratado após o fim do contrato com o clube inglês e, certamente, será importante.

A equipe paranense ainda segue no mercado e tem sido especulada como possível destino de Daniel Alves, que deixou o Barcelona. O presidente Mario Celso Petraglia confirmou o interesse, todavia, afirmou se tratar de uma negociação complicada.

Atlético-MG:

Alan Kardec (atacante), Cristián Pavón (atacante), Jemerson (zagueiro) e Pedrinho (meia-atacante);

O Atlético-MG gastou milhões em reforços nas últimas janelas de transferências, mas até o momento, aproveitou as oportunidades de mercado. O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil contratou jogadores que estavam livres no mercado, além de Pedrinho, contratado por empréstimo.

Dos reforços, Pavón e Pedrinho são dúvidas para as próximas fases da Libertadores. No caso do argentino, ele tem uma punição de seis jogos da Conmebol para cumprir desde a temporada passada. O Atlético-MG tenta um recurso para conseguir a liberação do jogador, mas a entidade sul-americana  nunca aceitou uma requisição do gênero. No caso de Pedrinho, a princípio, o atacante só poderá ser inscrito em agosto, após as quartas de final.

Corinthians:

Yuri Alberto (atacante)

O Corinthians, com toda a certeza, surpreendeu o mercado ao contratar Yuri Alberto, que estava no Zenit, da Rússia. O atacante de 21 anos havia sido comprado pelo clube russo por R$ 149 milhões no início do ano. Contudo, aproveitou a liberação concedida pela Fifa para atletas de times da Rússia e Ucrânia por causa da guerra entre os países para voltar ao futebol brasileiro.

Além do atacante, o clube tem conversas avançadas com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena. Assim como Yuri Alberto, o defensor tem contrato com um clube russo e pode conseguir a liberação por causa da guerra no leste europeu. O Timão ainda busca um meio-campista.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjY2tJNDI0dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Flamengo:

Everton Cebolinha (atacante) e Arturo Vidal (volante);

O Flamengo gastou mais de R$ 70 milhões para tirar Everton Cebolinha no Benfica e promete buscar mais reforços. O vice-presidente Marcos Braz prometeu, inclusive, uma “grata surpresa” ainda nesta janela de transferências. Entre os nomes especulados, estão os atacantes Luis Henrique e Alexis Sánchez, além dos volantes Wendel e Walace, embora as negociações sejam difíceis.

Palmeiras:

José Manuel López (atacante) e Miguel Merentiel (atacante); 

O Palmeiras certamente reforçou o setor ofensivo para a sequência da temporada com dois nomes sul-americanos. Havia a expectativa pela busca por um jogador de meio-campo, mas o clube recuou e deve apostar nos nomes que já estão no elenco.

Exit mobile version