A novela Robert Lewandowski parece estar longe do fim. A polêmica agora foi uma ameaça de morte sofrida pelo jogador polonês.
Nesta terça-feira, dia 12 do mês de julho, atleta da seleção polonesa se reapresentou ao Bayern de Munique e realizou exames médicos na equipe alemã.
O time alemão está em pré-temporada e a “Sky Sports”, da Alemanha, registrou o momento da chegada do jogador polonês.
Hier fährt @lewy_official zum Herz- und Lungentest am Krankenhaus der Barmherzigen Brüder vor. Kein Trainingsstreik wie angekündigt @SkySportsNews @SkySportDE pic.twitter.com/cG5clLW8KG
— Torben Hoffmann (@Sky_Torben) July 12, 2022
Porém, o centroavante retornou à cidade de Munique sozinho e desistiu de trazer a sua família de volta ao solo alemão, até segunda ordem.
De acordo com o portal “Sport1”, o jogador sofreu ameaças de morte. Zawislak, que também lidera a administração polonesa de Lewandowski, falou sobre o assunto:
“Desde que Robert disse que não renovaria seu contrato, vários boatos circularam para magoar e criar ressentimento em relação a ele. É por isso que houve muito ódio online e sérias ameaças contra ele.”
Toda a incerteza envolvendo o futuro do jogador polonês tem sido acompanhada de perto pela imprensa do futebol mundial.
Como já é de conhecimento da grande maioria da comunidade do futebol, Robert Lewandowski não quer continuar na equipe do Bayern de Munique e deseja ser negociado.
No entanto, o clube alemão não quer liberar o atleta com tanta facilidade. O principal interessado em querer contar com o centroavante é o time do Barcelona, que já teve algumas propostas oficiais recusadas pelo Bayern.
Além de Lewandowski, outros jogadores se reapresentaram no Bayern de Munique
Neuer, Pavard, Sané, Muller e Lucas Hernández também fizeram exames médicos nesta terça-feira, dia 12 do mês de julho.
Esses atletas chegaram somente agora porque estava servindo as suas respectivas seleções, em compromissos de data Fifa.