A eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil passou pelos pés também de Raphael Veiga. No segundo tempo, quando o Verdão vencia o São Paulo por 2 a 0, resultado este que já classificaria a equipe, um pênalti poderia ter mudado a história final do Choque-Rei.
Após a cobrança de escanteio, Dudu pegou o rebote e bateu. A bola tocou no braço de Calleri e o VAR foi acionado. O árbitro Leandro Vuaden foi ao monitor e mais tarde apontou para a marca da cal. Naquele momento, o terceiro gol praticamente carimbava a vaga do Palmeiras.
Na batida, porém, Raphael Veiga mandou por cima da meta de Jandrei. A partir dali, a equipe de Rogério Ceni ganhou sobrevida e rapidamente o cenário mudou. Gustavo Gómez cometeu pênalti polêmico sobre Calleri. Luciano marcou para o São Paulo.
Com o 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Na abertura da série, Veiga mais uma vez surpreendeu. Desta vez, parou nas mãos de Jandrei, que mais tarde defenderia também a cobrança de Wesley. Com Igor Gomes, o São Paulo calou o Allianz Parque.
Veiga se manifesta nas redes sociais
Nas redes sociais, Veiga lamentou bastante a noite infeliz. Com os dois de ontem, o meia chegou a três penalidades consecutivas perdidas.
– Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior. Errar às vezes, assumir as responsabilidades SEMPRE – postou Veiga, em suas redes sociais.
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira deixou uma mensagem de apoio ao jogador. “Você é GIGANTE! Seu talento é IMENSO! Vamos em FRENTE, tenho um profundo orgulho de contar com seu talento em nosso elenco brilhante! Cabeça Erguida e AVANTI Veiga!!”, escreveu.