Home Futebol Leandro Damião pode reforçar Boca Juniors, diz jornalista

Leandro Damião pode reforçar Boca Juniors, diz jornalista

Centroavante é uma das intenções de reforços do Internacional para o segundo semestre

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Leandro Damião pode voltar ao futebol da América do Sul. Contudo, o destino não seria o Brasil. O ex-centroavante de Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo desperta o interesse do Boca Juniors para a sequência da temporada.

De acordo com o jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino, o clube xeneize teria consultado a situação de Leandro Damião e inclusive iniciado conversas para contar com o camisa 9. Desde 2019 no Kawasaki Frontale, o jogador tem contrato até janeiro de 2023 com o clube japonês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leandro Damião está com 32 anos e, logo após uma boa temporada em 2021 com 31 gols em 48 jogos, teve uma queda de rendimento neste ano, pois são apenas cinco gols em 24 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Internacional, que busca um centroavante para a próxima janela de transferências, chegou a consultar o Kawasaki Frontale para saber da situação do jogador. Conforme o jornalista Lucas Collar, os japoneses rechaçaram a possibilidade da volta imediata do centroavante ao Beira-Rio.

Damião despontou no Internacional em 2010, ano em que foi campeão da Libertadores. Passou a ser titular absoluto a partir de 2011, sua melhor temporada e que lhe levou à Seleção Brasileira. Assim, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Logo após ser vendido para o Santos no fim de 2013 e também rodar por Cruzeiro e Flamengo, voltaria a Porto Alegre para ajudar o Colorado no Brasileirão Série B em 2017. Deixou o Inter para atuar no futebol japonês no fim de 2018.

Better Collective