Flamengo: Landim indica possível plano envolvendo construção de estádio próprio
Clube carioca trata assunto com cautela e não descarta seguir jogando no Maracanã
Clube carioca trata assunto com cautela e não descarta seguir jogando no Maracanã
Por conta da polêmica envolvendo o duelo entre Vasco x Sport, pela Série B, o Flamengo vem analisando a possibilidade de construir um estádio próprio. Em entrevista ao canal Gustavo Henrique Dando Choque, Rodolfo Landim não cravou que a obra, de fato, vai ser iniciada, já que a diretoria analisa a situação com calma para evitar criar uma pressão desnecessária.
Mesmo assim, o presidente admitiu que a possibilidade do Flamengo ter sua casa existe. Como o Maracanã é visto como ponto ideal para os jogos do Flamengo, os dois estádios poderiam ser utilizados pela equipe, mas tudo dependeria de acertos pontuais.
“A gente vai aguardar o edital que o Governo vai colocar. Vamos analisar e é claro que a gente já comentou várias vezes que temos o interesse de pegar o Maracanã. Mas a gente também analisa outras alternativas, não podemos ficar parados, já que não sabemos o que vem e como vem. Precisamos buscar alternativas para o Flamengo, que é um trabalho que fazemos continuamente“, disse Landim.
“Acho que o Maracanã é um grande estádio para grande jogos, mas o Flamengo pode ter também um paralelo com um outro estádio. O Maracanã é um lugar onde o Flamengo adora jogar, a logística é muito boa para os nossos torcedores, mas temos que buscar outras possibilidades porque a gente não sabe o que vem pela frente. Temos que aguardar e ver o que vai vir pelo nosso Governo e as condições para continuar jogando no Maracanã“, completou.
Local do estádio do Flamengo está definido?
Com o Parque Olímpico não é visto com bons olhos, assim como um terreno em Deodoro, o Flamengo, segundo Renato Maurício Prado, pode construir sua casa no Gasômetro, local que seria propício para uma construção ampla e com bom acesso para torcida.
“O Parque Olímpico tem alguns complicadores. Uma parte é da Prefeitura (do Rio de Janeiro), uma parte é do Governo do Estado e uma parte é da inciativa privada. O Flamengo tem que acertar com três donos para fazer o estádio lá. Existe uma resistência pelo difícil acesso ao Parque Olímpico porque não tem metrô e linha de trem. Não tem como chegar a não ser por BRT e carro. O terreno de Deodoro que o Eduardo Paes ofereceu é onde se pensou fazer o autódromo do Rio. É um lugar que tem linha de trem, mas existe uma resistência de muita gente alegando que uma arena não seria tão rentável para grandes shows. O Flamengo não consegue ter um estádio só vivendo de futebol. Surgiu a hipótese que o Flamengo gosta mais: um terreno no Gasômetro, perto da Rodoviária do Rio de Janeiro. Minha fonte me garantiu que existe, é um terreno do Governo Federal. Ali seria sensacional porque está há dois quilômetros do Maracanã. Não sei qual o terreno e as dificuldades para receber essa concessão. É o local predileto da diretoria do Flamengo, que decidiu ter um estádio“, afirmou RMP em seu canal no YouTube.
Flamengo dá preferência por construção de estádio no Gasômetro do que em Deodoro.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 13, 2022
Clube entende que a área teria uma maior estrutura de transportes e possui terreno grande o suficiente.
🗞 @JornalOGlobo | @diogodantas
📸 Márcia Foletto pic.twitter.com/P69sarJeCO