O futuro de Mohamed Salah no Liverpool está definido. O atacante teve a renovação de seu contrato anunciada nesta sexta-feira (1/7), encerrando um impasse que ameaçava a permanência de um dos principais jogadores do elenco da equipe inglesa.
We’re delighted to announce that @MoSalah has signed a new long-term contract with the Reds! ❤️#SalahStays
— Liverpool FC (@LFC) July 1, 2022
O técnico Jürgen Klopp só tem motivos a comemorar a permanência do egípcio nos Reds, Em declaração captada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o comandante ficou feliz pela resolução de todo o impasse e a manutenção de um titular importante para sua equipe.
“Ele (Salah) pertence a nós. Este é o seu clube. Não tinha a menor dúvida de que os melhores anos de ‘Mo’ ainda estão por vir. E digo isso porque nas cinco temporadas em que esteve aqui até agora, ele tem jogado como uma lenda”, declarou Klopp.
Klopp on Mo Salah extension: “He belongs with us. This is his club, I have no doubt Mo’s best years are still to come. And that’s saying something, because the first five seasons here have been the stuff of legend”. 🔴🇪🇬 #LFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 1, 2022
O contrato do egípcio com o Liverpool agora se estende até junho de 2025, segundo a imprensa inglesa (o clube não divulgou a data final do acordo, afirmando que este seria de ‘longa duração’). Estima-se também que seu salário agora será de 400 mil semanais (algo em torno de R$ 2,5 milhões). O que tornaria o atacante o jogador mais bem pago do atual elenco dos Reds e também da história do clube.
A assinatura do contrato deve encerrar com um impasse que durava há algum tempo. O vínculo anterior do jogador se encerrava em junho de 2023 e até havia o pensamento de uma possível negociação caso um novo acordo não fosse assinado para evitar que Salah saísse de graça. O Real Madrid chegou a ser especulado como time a desejar o jogador.