Mesmo com lesões e desfalques, o Corinthians começa o segundo semestre de 2022 em alta. Isso porque o clube segue entre firme entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A, classificado para a fase de quartas de final da Libertadores e com grandes chances de avançar na Copa do Brasil. Esse fato faz com que o trabalho de Vítor Pereira já seja muito elogiado.
Um dos que se rendeu ao momento do Timão foi Juca Kfouri. Durante o programa Posse de Bola do UOL, o jornalista classificou a campanha do clube como “impressionante”, dando créditos ao que o treinador está fazendo em pouco tempo no comando.
“A campanha do Corinthians é impressionante, estando um ponto atrás do Palmeiras. As grandes contratações não jogam (lesionados). Maycon, Renato Augusto …Isso é indiscutível e não há como não aplaudir o técnico Vítor Pereira.“, citou Juca, fazendo referência a quantidade de desfalques recentes do Corinthians.
Ontem (10) podia ter acontecido qualquer coisa em Itaquera. Não nego os méritos do Corinthians, mas o que mais me impressiona é ver o time praticamente classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, classificado na Libertadores e na cola do Palmeiras. É impressionante”, complementou.
Vitória no sufoco
Apesar dos elogios ao Corinthians e ao treinador, Juca fez questão de citar a falta de qualidade ofensiva do clube contra o Flamengo.
“O Corinthians conseguiu a suprema façanha de fazer um gol sem finalizar uma vez sequer. Cássio foi o melhor em campo, mas sem dúvida, depois que o Rodinei fez o gol contra, o time não só se defendeu bem, como até foi perigoso, embora o Pedro perdeu o que seria o gol de empate”, finalizou Juca Kfouri.
Desempenho de Vítor Pereira
O treinador do Corinthians segue com um desempenho impressionante na Neo Química Arena. Isso porque sob seu comando, o Timão não perdeu uma partida sequer como mandante.
Inclusive, o clube é quem tem o melhor desempenho em casa no Brasileirão Série A. São 18 pontos ganhos em oito jogos (cinco vitórias / três empates), que representam um aproveitamento de 75%.
Mais informações do Corinthians
Ainda com jogadores lesionados, o Timão terá uma semana teoricamente mais tranquila pela frente, mesmo com jogos fora de casa. Na próxima quarta-feira (13), a equipe visita o Santos, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Como venceu o duelo de ida na Neo Química Arena por 4 x 0, apenas uma goleada santista elimina o Timão. Dessa forma, o Corinthians tem grandes condições de seguir na competição.
Em seguida, no fim de semana, o Corinthians terá chance de reassumir a liderança do Brasileirão. A equipe irá encarar o Ceará, que não vence no campeonato há seis jogos. Caso consiga os três pontos fora de casa e o Palmeiras não vença o Cuiabá, o Timão terminará a rodada na 1ª posição.