Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jornalista Marco Aurélio Souza escala Geromel na seleção do Brasileirão

Jornalista Marco Aurélio Souza escala Geromel na seleção do Brasileirão

Na opinião do repórter do Grupo Globo, Geromel integra os melhores do primeiro turno do Brasileirão, unindo as Séries A e B

Por Marco Maciel em 24/07/2022 21:50 - Atualizado há 2 anos

Lucas Uebel/Grêmio

Com o fim do primeiro turno do Brasileirão Série A e também na Série B, as seleções dos melhores da primeira metade do campeonato estão sendo montadas. Assim, o jornalista Marco Aurélio Souza, do Grupo Globo, elegeu a sua com uma peculiaridade. Incluiu Pedro Geromel, que defende o Grêmio na segunda divisão.

“Minha seleção dos turnos A e B… Weverton, M Rocha, Geromel (sim), G Gomez e G Arana; Du Queiroz, Scarpa, Arrascaeta e PH Ganso; Dudu e Cano”, escreveu Marco Aurélio Souza, destacando na postagem a presença do gremista em seu escrete.

Dessa forma, Geromel atuou durante todos os minutos do primeiro turno do Brasileirão Série B. Contudo, o zagueiro do Grêmio só se ausentou durante o segundo tempo da vitória diante da Ponte Preta por 2 a 1 neste sábado (23), na Arena. Nesse sentido, o defensor foi substituído no intervalo em virtude de dores musculares. Assim, havia a possibilidade de Geromel ser poupado contra a Chapecoense nesta terça (26), na Arena Condá. Entretanto, foi relacionado por Roger Machado para a partida.

Com Geromel em campo, Grêmio não sofre gols na Arena desde a 3ª rodada

Pedro Geromel é o pilar da retaguarda do Grêmio. O capitão tricolor lidera a melhor defesa do Brasileirão Série B, pois foram apenas sete gols sofridos em 20 jogos. Aliás, um deles foi marcado pela Ponte Preta neste sábado, justamente nos primeiros 45 minutos sem Geromel no campeonato. Portanto, o gol da Macaca foi anotado no segundo tempo, logo após o defensor ter saído no intervalo.

Com o zagueiro de 36 anos em campo, o Grêmio só levou gols na Arena nas duas primeiras partidas em casa no Brasileirão Série A. Na derrota para a Chapecoense por 1 a 0 na 2ª rodada e na vitória sobre o Guarani por 3 a 1 na 3ª. Assim, na invencibilidade tricolor de 14 jogos, o time de Geromel só sofreu gols contra Ituano, CRB, Brusque e Ponte Preta. Neste último, já sem a presença do capitão.

Exit mobile version