Jornalista cogita estrangeiro no Flamengo: “Duvido que o Dorival fique”
Contrato do atual treinador se encerra em dezembro e o clube pode novo comandante em 2023
Escolhido para salvar a temporada do Flamengo, Dorival Júnior assumiu um contrato até o final do ano. Dessa forma, ele assumiu o mesmo risco de 2018, quando foi desligado após o final da temporada, ainda que tenha alcançado bons resultados. Por conta disso, na visão de Felippe Facincani, o mesmo cenário irá se repetir, já que a diretoria deve optar por um profissional mais badalado.
Sendo assim, o jornalista projetou que Jorge Sampaoli, atualmente livre no mercado, tem chances de ser alvo de uma investida. Apesar do bom trabalho à frente do Olympique de Marselha, o argentino entrou em acordo para se desligar do time francês, tendo em vista a insatisfação com a chegada de reforços.
“Talvez seja um pensamento (de contratações) de 2022 atacando 2023. O contrato do Dorival vai acabar. Ele vai continuar? Duvido! Tem chance? Claro, o time é bom. Agora, tem um personagem no mercado, que mora no Rio de Janeiro e tem casas (na cidade). E que chora por um reforço, e acabou de deixar o clube na França: o Sampaoli. O Dorival foi bem em 2018 com o Flamengo, e caiu“, disse no programa ESPN F 90.
No final de 2021, Sampaoli teria sido consultado pelo Flamengo, mas optou por seguir na Europa. Agora, resta saber se o treinador, que pode voltar ao trabalho em breve, veria com bons olhos uma possível oportunidade no Rubro-Negro.
Flamengo entra em contato com Sampaoli e faz consulta sobre o interesse do treinador em voltar ao Brasil.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 6, 2021
Porém, o técnico do Olympique de Marseille recusou e não houve sequer uma proposta salarial.
🗞 Extra | @diogodantas
📸 AFP pic.twitter.com/hheW2dqHhs
Reforços no Flamengo
Além de falar sobre Sampaoli, Facincani analisou dois reforços que estão na mira do Flamengo. Enquanto Walace foi alvo de dúvidas, a chegada de Wendel foi aprovada, mesma visão de Fábio Sormani, que ainda elogiou Alexis Sánchez.
“O Walace, da Udinese, é um jogador que tem faltado intensidade a ele. Não fez nada (no Hamburgo). O Wendel é bom”, afirmou Facincani.
“O Wendel tem um nível acima, acho ele melhor. Agora, o cara é o Sánchez. Imagina se ele vem”, completou Sormani.