O jornal inglês Daily Mail, nesta terça-feira (12), cravou que o Manchester United conseguiu um acordo milionário com o Barcelona para comprar a jovem promessa Frenkie de Jong. As informações divulgadas pela imprensa inglesa (e também pelo jornalista holandês Oriol Domenech, da TV3) apontam que o acordo entre as duas equipes será de 85 milhões de euros.
Os clubes estão conversando há meses para tentar fechar esta negociação, mas as duas partes possuem diversas diferenças nas propostas financeiras. No entanto, o CEO dos Red Devils, Richard Arnold, e o diretor John Murtough foram fotografados em Barcelona na segunda-feira, com a dupla viajando para avançar no acordo com De Jong em meio a relatos de que o Chelsea também tentou entrar nesta disputa.
Frenkie De Jong ainda não tomou sua decisão
Caso o acordo tenha sido fechado entre os clubes, resta ainda a decisão do próprio atleta, que reluta em deixar a Catalunha. Informações recentes da imprensa espanhola afirmam que o jogador de 25 anos não tem intenção de se juntar ao Manchester United, embora aprecie o interesse dos gigantes da Premier League.
Acredita-se também que De Jong tenha ficado desapontado com as tentativas do Barça de vendê-lo nesta janela de transferências, um fator que pode mudar de posição sobre uma transferência para Old Trafford.
Por fim, a chance de se reunir com seu ex-técnico do Ajax, Erik ten Hag, pode ser uma perspectiva atraente para fechar com o time inglês, mas o fato dos Red Devils não disputarem a Champions League nesta temporada pode pesar contra à uma transferência por parte do jogador.