O técnico Jorge Jesus está fazendo algumas reformulações no elenco do Fenerbahce, da Turquia, e agora terá uma barca de jogadores dando adeus ao clube turco para liberar mais vagas de estrangeiros e, com isso, o treinador contratar mais atletas.
A lista de dispensa de JJ conta com:
- Max Meyer – meia alemão;
- Luiz Gustavo – volante brasileiro;
- Allahyar Sayyad – atacante iraniano;
- Mauricio Lemos – zagueiro uruguaio;
- Mbwana Samatta – atacante tanzaniano;
- Filip Novák – lateral checo.
Luiz Gustavo tem uma situação bastante delicada com o Fenerbahce pois, mesmo sendo considerado um atleta importante, o jogador tem um alto salário que o clube turco não conseguirá pagar. Atualmente, Luiz Gustavo recebe 3,5 milhões de euros por temporada e o time de JJ gostaria de pagar apenas 2,5 milhões.
O impasse financeiro ajuda para que a saída do volante seja cada vez mais real que, com isso, o atleta possa buscar outro clube interessado na sua contratação.
Descarte de Jorge Jesus interessa ao Botafogo
Recentemente, o nome de Luiz Gustavo foi vinculado ao Botafogo e o atleta pode estar no radar do time de John Textor. No entanto, os altos vencimentos inviabilizam o acordo que, para ser concretizado, precisa se adequar à realidade financeira dos padrões do futebol brasileiro.
Além de Luiz Gustavo, o Botafogo mira outros reforços para a janela do meio do ano. O entendimento de John Textor é que o clube carioca precisa se reforçar ainda mais para competir entre os times de ponta do futebol brasileiro.
Nomes grandes estão sendo sondados pelo Botafogo, como Cavani, James Rodríguez, Eran Zahavi e muitos outros. O clube carioca vive uma nova realidade na sua história e conta com o apoio financeiro de John Textor para tentar se tornar um dos maiores clubes do cenário atual no Brasil.