O experiente meio-campista alemão Mesut Özil está fora do Fenerbahce. O jogador tinha esperanças de seguir no clube turco com a chegada do técnico Jorge Jesus, mas, segundo o “Mundo Deportivo”, o comandante português preferiu abrir mão do atleta de 33 anos de idade.
Özil estava afastado do elenco principal do Fenerbahce desde o mês de março por fazer críticas a Ismail Kartal, que era o treinador do time na ocasião.
O meio-campista não gostou de ser substituído no intervalo do jogo diante Konyaspor, válido pelo Campeonato Turco, e protestou publicamente. Essa partida aconteceu em 20 de março e, desde então, o jogador não entra mais em campo.
A chegada de Jorge Jesus não mudou a situação do jogador, que está de saída.
Declaração nas redes sociais
Com a chegada de Jorge Jesus, Özil usou suas redes sociais para deixar muito claro quais eram as suas intenções dentro do Fenerbahce.
“Tenho que fazer essa declaração por causa das acusações que foram feitas recentemente sobre minha carreira. Alcancei um objetivo ao assinar contrato de três anos e meio com o Fenerbahce, meu clube de infância, e não ser pago nos primeiros seis meses”, começou dizendo o atleta.
“Repito enfaticamente: não vou terminar minha carreira em outro clube que não seja o Fenerbahce”, continuou.
“Para os próximos anos só tenho um objetivo: suar e dar tudo por esta camisa. Esta é uma decisão final. Como profissional, vou respeitar qualquer decisão que a direção tomar, mas estarei sempre trabalhando duro e disposto a ajudar o Fenerbahce”, acrescentou.
Ou seja, Jorge Jesus tinha essa missão de conversar com Özil e com a diretoria para tentar achar uma solução para esse problema. Mas a decisão foi pela saída do alemão.
Mesut Özil, de 33 anos de idade, chegou ao Fenerbahce no começo de 2021 e fez 37 jogos pelo clube turco, marcando nove gols e dando duas assistências. Seu contrato é válido até junho de 2024 e deve ser rescindido.
Antes de jogar no futebol da Turquia, o meio-campista alemão atuou por Schalke, Werder Bremen, Real Madrid e Arsenal. Pela seleção alemã, fez 92 jogos e anotou 23 gols, conquistando a Copa do Mundo de 2014.