O Corinthians está com necessidade de vender alguns jogadores para organizar o fluxo de caixa do time e, por isso, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma joia da base do clube pode resolver esse problema.
Em vídeo no seu canal no Youtube nesta quarta-feira, Nicola revela que Robert Renan, zagueiro das categorias de base do clube que vem recebendo oportunidades no time principal, recebeu uma proposta milionária para deixar o Timão e a diretoria avalia fazer a venda do atleta.
“O Corinthians tem em mãos uma ‘proposta imbatível’ por Robert Renan, jovem zagueiro que tem apenas cinco aparições no grupo principal. Segundo uma fonte minha, um clube europeu, cujo identidade não foi revelada, procurou diretamente o presidente Duílio Monteiro Alves”, revelou Nicola.
O valor da negociação seria alto o suficiente para seduzir o Corinthians para vender o atleta. Os valores seriam superiores ao que o Borussia Dortmund, da Alemanha, estava interessado em pagar recentemente: 10 milhões de euros.
“Perguntei pra essa pessoa se a proposta era superior em relação a recebida do Borussia Dortmund, da Alemanha, que sinalizou com uma oferta de 10 milhões de euros. A pessoa respondeu que a proposta em mãos de agora é bem mais alta do que essa e o negócio deve acabar saindo”, informou Jorge Nicola.
Necessidade pode fazer Corinthians vender Robert Renan
O Corinthians pode vender o jovem zagueiro por necessidade de dinheiro em caixa e, para isso, pode “passar por cima” de um pedido de Vitor Pereira que gostaria de manter o jogador no time neste momento.
“Apesar de Vitor Pereira ter se mostrado contrário neste momento, a necessidade de fluxo de caixa e a dificuldade financeira que atravessa o Corinthians deve culminar na venda do zagueiro que recentemente renovou seu contrato. O Timão é dono de 55% do passe do jogador”, concluiu.