O Ceará criou polêmica interna com seus jogadores durante a tarde desta quarta-feira (6). Enquanto a Câmara vota a alteração da PL1153/19, que pode modificar a Lei Pelé, seus jogadores respondem o próprio clube de forma contrária. A polêmica se dá por possíveis alterações dos direitos trabalhistas dos atletas, o que publicamente já está sendo posicionada por eles. No entanto, o Vozão excluiu sua postagem e até o momento não fez um novo comunicado.
O registro foi feito pelo jornalista Marcello Neves, do Lance. Nele, podemos observar os comentários de jogadores como o Vina, Richard, Lima e Zé Roberto. Na ocasião, todos usam a #NãoApoiamos. Há cerca de uma hora o clube adotou rapidamente de apagar a postagem.
A PL1153/19
O Projeto de Lei criado em 2019, entrou em vigo após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, vitimando dez jovens atletas do Flamengo. Após o ocorrido, foi elaborada uma medida que exija melhorias e aperfeiçoamentos dos clubes em suas instalações. No entanto, através do Dep. Felipe Carreras (PSB-PE), uma nova atualização entrou em votação hoje.
Por fim, a polêmica se dá por conta de novas orientações nos direitos trabalhistas dos atletas, que têm CLT. Na ocasião, os atletas questionam a nova norma e reclama de não terem sidos consultados. Por fim, torcedores também reclamaram da postura do clube. Outras equipes como Remo, Londrina, Fluminense, São Paulo e América-MG se posicionaram favoráveis à PL.