PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogadores do Ceará rebatem decisão do clube sobre PL dos direitos trabalhistas

Jogadores do Ceará rebatem decisão do clube sobre PL dos direitos trabalhistas

Em post já apagado nas mídias sociais, atletas como Vina, Zé Roberto, Richard e Lima se posicionam contra Vozão

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

O Ceará criou polêmica interna com seus jogadores durante a tarde desta quarta-feira (6). Enquanto a Câmara vota a alteração da PL1153/19, que pode modificar a Lei Pelé, seus jogadores respondem o próprio clube de forma contrária. A polêmica se dá por possíveis alterações dos direitos trabalhistas dos atletas, o que publicamente já está sendo posicionada por eles. No entanto, o Vozão excluiu sua postagem e até o momento não fez um novo comunicado.

O registro foi feito pelo jornalista Marcello Neves, do Lance. Nele, podemos observar os comentários de jogadores como o Vina, Richard, Lima e Zé Roberto. Na ocasião, todos usam a #NãoApoiamos. Há cerca de uma hora o clube adotou rapidamente de apagar a postagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A PL1153/19

O Projeto de Lei criado em 2019, entrou em vigo após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, vitimando dez jovens atletas do Flamengo. Após o ocorrido, foi elaborada uma medida que exija melhorias e aperfeiçoamentos dos clubes em suas instalações. No entanto, através do Dep. Felipe Carreras (PSB-PE), uma nova atualização entrou em votação hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, a polêmica se dá por conta de novas orientações nos direitos trabalhistas dos atletas, que têm CLT. Na ocasião, os atletas questionam a nova norma e reclama de não terem sidos consultados. Por fim, torcedores também reclamaram da postura do clube. Outras equipes como Remo, Londrina, Fluminense, São Paulo e América-MG se posicionaram favoráveis à PL.

Better Collective