Tire as crianças da sala. Tirou? Pronto, agora podemos começar. Em partida realizada pela nona rodada do Campeonato Argentino, Lanús e Véles Sársfield se enfrentaram.
Era para ser um jogo como qualquer outro onde se esperam chutes, passes, lances bonitos, dribles, torcida animada e muitos gols. O jogo até entregou o esperado, mas o que protagonizou os noticiários foi outro fato bizarro.
Em lance de disputa pela bola pelo segundo tempo, uma pequena confusão se instaurou. A princípio o juiz só viu o empurrão de Francisco Ortega, jogador do Vélez, que levou amarelo.
Pouco depois, acionado pelo VAR, o juiz foi confrontado com uma situação inusitada para não dizer bizarra: Sanabria, antes de receber o empurrão de Ortega, passou a mão nas partes íntimas de Ortega, que se exaltou.
Graças ao VAR, Sanabria foi expulso e a decisão do juiz desagradou os seus colegas do Lanús. Para eles o lance não merecia a expulsão.
Veja como foi o lance inusitado
Após o incidente houve uma confusão generalizada entre os jogadores e o juiz. Por pouco a situação não ficou fora de controle, mas ânimos se arrefeceram e a partida pelo Campeonato Argentino seguiu como esperado.
O jogo pelo Campeonato Argentino acabou com empate em 2 a 2, mas duvido que o embate será lembrado pelos gols.
O lance inusitado gerou grande repercussão nas mídias sociais em todo o mundo e foram criados diversos memes relatando o ocorrido.
Campeonato Argentino
Lanús voltará em campo pelo Campeonato Argentino no dia 24/07 contra o Gimnasia pela décima rodada. Para a sorte dos atletas do Gimnasia seus adversários não contarão com Sanabria neste jogo.
Francisco Ortega passa bem e terá condições de jogo para enfrentar Huracán no dia 25/07.