Home Futebol Vítima de leucemia, jogador de futebol promissor morre aos 22 anos.

Vítima de leucemia, jogador de futebol promissor morre aos 22 anos.

Afastado desde julho de 2021, volante com futuro brilhante se distanciou dos gramados para lutar contra a leucemia

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Emprestado ao Campinense pelo Perilima, o volante Ezequiel (Ezequias de Figueiredo Medeiros) ocupava espaço de destaque no clube com seu jogo sólido e marcação precisa.

PUBLICIDADE

Foi em campo que sua história mudou de rumo. Ao se sentir mal durante os treinamentos, foi encaminhado a equipe médica para a realização de exames. Seu diagnóstico foi o pior possível, quando descobriu que estava com leucemia.

O atleta foi prontamente afastado do clube em julho de 2021 para que cuidasse da sua saúde, mas infelizmente não resistiu.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o clube da série C realizou uma campanha virtual para ajudar no tratamento do volante.

O Campinense disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube se manifestou através das suas mídias sociais:

O clube onde o jogador atuava jogará neste sábado contra o Ferroviário/CE pela Série C do Campeonato Brasileiro e diversas homenagens estão sendo preparadas. Ainda não há informações à respeito do sepultamento do atleta.

PUBLICIDADE

Segundo a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), baseada nas informações do SUS (Sistema Único de Saúde), 62.385 pessoas faleceram de leucemia entre 2007 e 2016, média de 5.900 mortes por ano.

Better Collective